Administrado por:

 


 

 

Zeca Baleiro e Fagner

04/03/2012

Assim se deu a amizade e posteriormente a parceria. Ele me mandou fitas com idéias melódicas e eu mandei letras para ele.

O Americel Hall trouxe para Brasília o show mais comentado do ano, a parceria feita entre dois grandes músicos, Zeca Baleiro e Fagner.

Confira a entrevista exclusiva de Renata Pantoja.

BW - Essa parceria surgiu quando?

Zeca - Há cerca de um ano e meio, o Fagner foi assistir um show meu no Canecão e logo depois já em Fortaleza, ele me convidou para um futebol na casa dele, e ficou a promessa de uma parceria, porque notamos que tínhamos entrosamento para tanto.

Assim se deu a amizade e posteriormente a parceria. Ele me mandou fitas com idéias melódicas e eu mandei letras para ele e o primeiro resultado disso foi que no último CD dele temos 3 parcerias, duas nossas e uma nossa com o Capinam que é um antigo parceiro do Fagner.

E como resultado maior disso tudo, resolvemos juntar as violas, nada burocrático, simplesmente um encontro onde Fagner interfere no meu show e eu interfiro no dele.

BW - E como vocês escolheram as músicas para esse show?

Fagner - Eu ouvi todo o trabalho do Zeca, que é muito bonito e acho que o nosso entrosamento ficou maior quando me identifiquei com as poesias dele, com as melodias.

Zeca - Bom, eu tive um pouco mais de trabalho porque o Fagner não tem só 4 Cds gravados... (risos). Ouvi quase tudo que pude, fiquei encantado, escolhemos o repertório, mas de vez em quando acontece de estarmos na passagem do som e lembramos de uma outra canção e imediatamente colocamos no show. Isso é muito legal, e o público percebe esse clima harmonioso entre a gente.

BW - Zeca, você está preparando um novo CD, quando ele chegará nas lojas?

Zeca - É interessante você perguntar isso, quero dizer que tanto eu como Fagner adiamos nossos trabalhos individuais para fazer esse show, em 8 capitais brasileiras.

Logo após o término da turnê, eu entro em estúdio para concluir o CD e ele deve chegar às lojas em final de julho ou início de agosto.

Provavelmente devo vir à Brasília com a turnê do novo CD, inclusive, eu descobri o público de Brasília um pouco tarde, gostaria de ter vindo mais vezes aqui, porque esse público é muito especial, te dá prazer cantar e tocar para pessoas que estão ali para realmente te assistir e prestigiar.

BW - E você Fagner, quais são seus projetos após o término da turnê?

Fagner - Eu tenho uma fundação que cuida de 150 crianças carentes lá em Orós, a cidade onde nasci no interior de Ceará, onde temos um trabalho muito bonito, em parceria com o Banco do Brasil, estou montando outra fundação em Fortaleza e já estou pensando em estender esse projeto para outros estados como Rio Grande do Norte e no Acre. E hoje a minha grande paixão é essa fundação.

Reportagem: Renata Pantoja
Fotografia: Luiz Carlos Gomes


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=34477&canal=8&s=87&ss=0