Administrado por:

 



Não indicado para menores de 16 anos

Local: Teatro Oi Brasília
Endereço: SHTN Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C - Complexo Golden Tulip Brasília Alvorada - Vizinho ao Palácio da Alvorada - Brasília
Telefone do Local: (61) 3424-7121
Data: 20/02/2014
Ponto(s) de Venda(s):
. Bilheteria do Teatro Oi Brasília (terça a sábado, das 13h às 19h)
. Loja da Oi (shopping Iguatemi)
. Site www.teatrooibrasilia.com.br
Mais informações: (61) 3424-7121 (bilheteria do teatro)
Valor dos Ingressos:
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)


 

 

A Descoberta das Américas

13/01/2014

Um dos maiores sucessos da década, a premiada A Descoberta das Américas, que rendeu Prêmio Shell de melhor ator ao ator Julio Adrião, inicia sexto ano de itinerância!

Um dos maiores sucessos teatrais da primeira década de 2000, A Descoberta das Américas, de Dario Fo, direção de Alessandra Vannucci, continua navegando no talento do ator Julio Adrião mundo adentro, Brasil afora, mas também com tempo para aportar no Rio de Janeiro. Por isso, comemorando seis anos de itinerância, a montagem iniciou o ano de 2011 com uma nova temporada no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Centro do Rio de Janeiro. A Descoberta das Américas já passou a casa das 400 apresentações para um público superior a 250 mil pessoas que se divertiram e emocionaram com a história de Johan Padan, sujeito que conta com admirável maestria os fatos que se sucederam lá pelos idos de 1492, quando, por acaso, ele embarcou em Sevilha numa caravela de Cristóvão Colombo. Assim começa a testemunhar a saga de índios e colonizadores de um modo bem particular, digamos. É um tal de entrar em navio errado, domar cavalo bravo, escapar de virar sopa de índio antropófago, engambelar espanhol metido a esperto, que só vendo, tudo num incontável mix de sotaques, mímicas e interpretações do ator Julio Adrião.

Para usar um termo da crítica Barbara Heliodora, o espetáculo teatral A Descoberta das Américas é uma “pequena obra de ourivesaria”. O texto da especialista corrobora com outros tantos, colecionados ao longo da carreira da peça. Em 2005, ano da estréia, o espetáculo foi vencedor do Prêmio Shell de melhor ator e, em seguida, eleito pelo Jornal O GLOBO-RJ uma das 10 melhores peças do ano. Entre diversas apresentações em festivais no Brasil e exterior o ator Júlio Adrião cumpriu em 2010 circulação com Patrocínio da BR Petrobras Distribuidora e Governo Federal através da Lei Rouanet, passando por, Belém, Cuiabá, Maceió, Aracajú, Campina Grande e Mossoró.

Ficha Técnica:
Tradução e adaptação: Alessandra Vannucci e Julio Adrião
Direção: Alessandra Vannucci
Performance: Julio Adrião
Figurino: Priscilla Duarte
Iluminação: Luiz André Alvim
Produção: EmCartaz Empreendimentos Culturais LTDA

Horário: 21:00 h

Fonte: Marcos Pinheiro - Assessor de Imprensa
Foto: Iza Campos/Divulgação


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=37934&canal=14&s=82&ss=0