Administrado por:

 



Não indicado para menores de 18 anos

Local: Real Marina
Endereço: SCES, Trecho 01 - na beira do lago - Brasília
Telefone do Local: ---
Data: 07/03/2014
Ponto(s) de Venda(s):
Lojas Aloha
– Conjunto Nacional
– Taguatinga Shopping
– Terraço Shopping
– Águas Claras Shopping
– Jk Shopping
– Alameda Shopping

Valor dos Ingressos:
Valores de 1º lote, e referentes à meia-entrada.
Pista: R$ 40 // Camarote: R$ 60


 

 

Rap Festival

30/01/2014

No dia 07 de março, Brasília irá receber o maior evento do rap nacional já realizado na Capital Federal.

O Rap Festival, que acontece na Real Marina Sul, traz artistas que têm se destacado no cenário do hip hop, e levado seus shows por várias cidades do país, como Karol Conká, Projota, Rashid e Flora Matos para um encontro com artistas locais que mantém a cultura de resistência no cerrado, como o rapper Japão, líder do grupo Viela 17. O evento conta, também com shows de MC Ahoto e DJ Hugo Drop.

José Tiago Sabino Pereira, conhecido como Projota, começou a ganhar notoriedade nas batalhas de MCs, onde venceu quatro vezes a batalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos MCs. O reconhecimento nacional veio com o videoclipe da música Acabou, lançado no Youtube com mais de dois milhões de visualizações. Em 2009 gravou seu primeiro EP, Cartas aos meus. A discografia do rapper conta, ainda, com os álbuns Projeção (2010), Projeção pra elas (2011), Não há lugar melhor nesse mundo que o nosso lar (2011) e, o mais recente, Muita luz, de 2013, que traz 19 faixas, entre elas Mulher e Tão moleque.

Foco na missão/Projota: http://www.youtube.com/watch?v=5FjTo3nVsds

Uma das principais representantes do rap feminino, a curitibana Karol Conka é uma das artistas convidadas para o Rap Festival. Karol compõe desde menina, começou nos tempos da escola e, hoje, aos 26 anos, sedimenta sua identidade musical no seu primeiro disco, Batuk freak, feito em parceria com o produtor musical Nave e lançado em abril de 2013. Antes, sua música ficou conhecida com os singles lançados na internet e tomou conta das pistas de todo o Brasil. Com os clipes das músicas Gandaia, Boa noite e Corre, corre Erê, a cantora alcançou a marca de 1,5 milhão de visualizações no Youtube.

Boa noite/ Karol Conka: http://www.youtube.com/watch?v=t-toaipdUdw

Rashid tornou-se mais conhecido no Brasil após participar da Liga dos MC's de 2007. No mesmo ano, fez uma participação especial no documentário Freestyle – um estilo de vida, dirigido por Pedro Gomes. Participou do álbum do rapper Kamau, Non Ducor Duco, na música Porque eu rimo. Em março de 2010 lançou o seu primeiro EP, Hora de acordar. Integram a sua discografia as mixtapes Dádiva e dívida, Que assim seja e Confundindo os sábios.

Confundindo os sábios/ Rashid: http://www.youtube.com/watch?v=auFQm2DN-HY

Flora Matos foi criada por uma família de músicos, subiu no palco pela primeira vez com a banda Acarajazz aos quatro anos, na qual seu pai, Renato Matos, era compositor. Em 2003, Flora fez shows com seu primeiro projeto, o Nocões unidas, juntamente com o produtor Chicco Aquino. Entre suas influências estão Racionais MC's, Dina Di, Sabotage, Kamau, MC Marechal, SNJ e Instituto. Em 2006, começou a fazer shows solo acompanhada do DJ Brother, fato que a fez receber o prêmio de melhor cantora do ano de Brasília. Em 2007, gravou um remix da canção Véu da noite, da cantora Céu, produzida por KL Jay, DJ do grupo Racionais MC's. entre os singles mais tocados pela rapper estão Jogo da velha, Esperar o sol e Pretin, que a levou a fazer shows pelo Brasil à fora.

Pretin/ Flora Matos: http://www.youtube.com/watch?v=g6xV-SHZLxE

O rapper Japão do grupo Viela 17 começou sua carreira nas ruas da Ceilândia. Com 20 anos de cultura hip-hop, Japão se prepara para novos trabalhos na área em que é considerado uma referência: o cenário do rap brasileiro. A frente do grupo Viela 17, já lançou três CDs e hoje desenvolve atividades como Rap com Ciência e Coletivo Força 1. O primeiro disco solo do Japão, líder do grupo, está sendo finalizado e um blog oficial marca as duas décadas de correria.

20 de 40/ Japão: http://www.youtube.com/watch?v=8tdEd7But0E

Mc Ahoto, do Distrito Federal, com apenas 23 anos vem se destacando no cenário do RAP, com vários títulos em batalhas de Mcs e vários shows em eventos voltados ao HIP HOP. Já dividiu o palco com vários artistas conhecidos, podendo afirmar que seu único objetivo é surpreender a todos e agradar os fãs a cada apresentação com suas letras bem versadas e instrumentais pesados.

Vira-lata/ MC Ahoto: http://www.youtube.com/watch?v=Bj4ZcNSSSm0

DJ Hugo Drop é produtor e DJ, presença garantida nas maiores festas de reggae, hip-hop e rap de Brasília, à frente do Percussion Brothers. Acostumado a tocar para um público diverso, traz na bagagem misturas de grooves das principais vertentes da black music como reggae, ragga, rap, hip hop, dancehall, funky e swing. Residente nas festas: Se Pá, Nice Dreams, Sons do Cerrado, Regueiros do Cerrado e Criolina (Calaf).

Rap Festival
Local: Real Marina Sul (SCES Trecho 01, Conj 01, Lote 07; Asa Sul – Brasília).
Data: 07 de março.
Hora: Sábado, a partir das 22h.

Informações: (61) 8638-2773 (OI) // (61) 9352-4041 (TIM) // (61) 9555-4353 (CLARO/ WHATSAPP) // (61) 9997-0988 (VIVO/ WHATSAPP) 

Fonte: Raquel Martins Ribeiro - Jornalista/ Assessora de imprensa

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=37979&canal=14&s=83&ss=0