Administrado por:

 



Livre

Local: Diversos (conferir release abaixo)
Endereço: --- - Brasília
Telefone do Local: ---
Data: de 21/08/2014 a 30/08/2014
Ponto(s) de Venda(s):
Entrada franca
Valor dos Ingressos:
Entrada franca


 

 

Mês da Fotografia mostra mulheres nas suas diversas facetas

21/08/2014

Em 2014 o Mês da Fotografia completa cinco anos de realização. Sua importância para o cenário cultural do Distrito Federal e para as artes visuais foi reconhecida pela Câmara Legislativa, que aprovou em Dezembro de 2013 a Lei 5.261, a qual inclui o Mês da Fotografia no calendário oficial de eventos do GDF.

O Mês da Fotografia chega a sua quinta edição, e uma das novidades este ano é o seu tema principal, o feminino e a fotografia. A entrada é franca e ela segue até o dia trinta de agosto. Homenagear a mulher fotógrafa e o protagonismo delas na sociedade é o objetivo da exposição. Fotógrafas como Nair Benedicto, Zuleika De Sousa E Usha Velasco fazem parte desse time.

A exposição conta com a presença de cinco circuitos esse ano, sendo eles: circuitos exposições, encontro com autores, palestras, oficinas e circuito fotografaço bsb.

Segundo Eraldo Peres, diretor do evento, a exposição lança luz para a condição da mulher na sociedade. “Mostramos a mulher nas diversas facetas das suas atividades a mulher mãe, trabalhadora, esportista, indígena.” Valorizando a mulher na sociedade e no seu protagonismo. .

Reprodução FacebookEraldo Peres afirma que por questões culturais ainda temos uma preponderância masculina na fotografia. “Culturalmente ainda existe uma barreira da participação das mulheres em algumas áreas. A mulher ainda não conseguiu ter o espaço que ela realmente deve ter, que ela merece e que ela deve ter”

Levar a fotografia para as cidades satélites é um dos propósitos dessa edição. Eraldo diz que isso gera a inclusão visual. “Levar para a comunidade que não tem acesso muitas vezes as galerias aproxima a fotografia e as artes visuais dessas populações que tem menos acesso.”

Confira a programação completa do evento pelo site www.mesdafotografia.wix.com/2014.

Fonte: Juliana Braz | Agência de Notícias UniCEUB

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=39061&canal=14&s=84&ss=0