Administrado por:

 



Livre

Local: Livraria Cultura
Endereço: CasaPark Shopping Center - SGCV - Sul, Lote 22, Loja 4-A, Zona Industrial, Guará - Brasília
Telefone do Local: 61-3410-4033
Data: 26/11/2014
Ponto(s) de Venda(s):
Entrada Franca
Valor dos Ingressos:
Entrada Franca


 

 

Lançamento do livro Evolução Decrescente, de Arisson Tavares

14/11/2014

Um grande passo para o homem e um passo maior ainda para a humanidade, mas será que ligamos o GPS antes de iniciar a evolução da espécie? Com temas cotidianos recheados de humor, o escritor e jornalista Arisson Tavares volta às suas origens em seu livro de estreia, apresentando em suas crônicas muita comédia, ironia e crítica.

 Um grande passo para o homem e um passo maior ainda para a humanidade, mas será que ligamos o GPS antes de iniciar a evolução da espécie? É com essa pergunta que o escritor Arisson Tavares inicia a apresentação do livro Evolução Decrescente. Apesar do título e tema, a obra não foca no contexto social histórico. Trata-se exatamente do contrário, pois o autor utiliza temas bem cotidianos para satirizar a evolução. “Usei situações e personagens para produzir uma crítica às questões perdidas com o desenvolvimento da humanidade. Afinal, subimos mais um degrau na escada da evolução, porém, depois rolamos a escada”, explica o autor brasiliense.

Trata-se também de um retorno às origens, já que o livro foi originalmente publicado em 2010 e sofreu uma atualização completa para ser relançada pela Chiado Editora, de Portugal. “Muita coisa mudou em quatro anos. A obra ganhou uma nova capa e foi totalmente revisada, pois tinha até piada sobre o Orkut”, revela o escritor com um sorriso no rosto.

Arisson é jornalista e ficou popular no Brasil após o livro No Vermelho, publicado pela editora Novo Século, no qual apresenta um humor maduro e limpo. “A fórmula é a mesma: humor, literatura, crítica e muita diversão. Pequenas histórias que nos convidam para ver o mundo de um ângulo diferente”, conta o autor.

O resultado é um livro para se devorar, que teve o prefácio escrito pelo presidente do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal, Elias Daher. “Alguns livros você começa a ler e não consegue estabelecer pausas. Com isso, abandona compromissos, atrasa reuniões, mas não interrompe a viagem iniciada com a leitura. Definitivamente, Arisson Tavares é do ramo!”, destaca Elias.

Lançamento do livro Evolução Decrescente

Data: 26/11/2014

Hora: 19h30

Entrada Franca

Local: Livraria Cultura do CasaPark

SGCV - Sul, Lote 22 - Loja 4-A Zona Industrial, Brasília - DF

Mais informações: evolucaodecrescente.blogspot.com

 

Ficha técnica:

Autor: Arisson Tavares

Editora: Chiado Brasil

Coleção: Viagens na Ficção

Páginas: 132

Data de publicação: Junho de 2014

Género: Crónicas

Preço: R$ 30,00

ISBN: 978-989-51-1394-1

Foto: Maurício Araripe

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=39446&canal=14&s=85&ss=0