Administrado por:

 



Não indicado para menores de 16 anos

Local: Teatro do Maristão
Endereço: L2 Sul, 615 sul, entrada pela L2. - Brasília
Telefone do Local: ---
Data: de 07/03/2015 a 21/03/2015
Ponto(s) de Venda(s):
No local

Valor dos Ingressos:
R$ 25,00 a meia entrada

Meia entrada: carteirinha de estudante, doadores de 1kg de alimento não perecível e livros, Melhor idade e Professores.


 

 

Minha Casa Minha Dívida

02/03/2015

Há mais contas entre o aluguel e a casa própria do que sonha nossa vã filosofia.

A Cia. de Comédia G7 apresenta seu novo espetáculo Minha Casa Minha Dívida. O grupo dá continuidade ao seu repertório de sucessos abordando um assunto do nosso cotidiano, agora uma questão que inevitavelmente enfrentaremos: como conquistar o lar doce lar?

O sonho da casa própria está ao alcance de todos... E a dívida também! A capacidade de se endividar é inata a toda humanidade, quem por acaso encontraria dificuldades em gastar dinheiro? O que faz a vida divertida é conseguir pagar o que devemos e ainda assim passar momentos felizes. Acompanhe o lado cômico da tragédia que é a busca pela moradia, sob o viés artístico e ousado do G7, com bastante interatividade com o público, música e estéticas teatrais inventivas e premiadas.

A plateia vai se divertir com a história de um casal que luta para adquirir o seu primeiro imóvel. A odisséia transita por lançamentos de complexos habitacionais que prometem a vida eterna, corretores de imóveis com crise de consciência, financiamentos, burocracia, planejamento, juros, empréstimos, flatulências e todas as dificuldades enfrentadas para se ter um lugar para chamar de seu. A difícil arte da convivência em uma kitinete serve como motivação para sair do aluguel, uma busca que só termina com a entrega das chaves. O aparente alívio observado de perto pela sombra de uma dívida inaudita.

Além dos obstáculos que o casal enfrenta, a trupe incorporou questões metafísicas e filosóficas inspiradas em Shakespeare e Joaquim Manual de Macedo, adicionando um tempero metalinguístico e clássico a comédia do cotidiano. O G7 reaproveita a estética premiada em 2004 no maior concurso teatral já realizado, o Criação Teatral Volkswagen, que teve curadoria de Antônio Abujamra. O grupo de Brasília venceu outros 488 grupos de todo país, com a inventiva realização de um coringamento inédito, que promove a "troca de placas" e personagens diante dos olhos do público. A peça dentro da peça assume essa interpretação premiada que vai surpreender o público ao ultrapassar os limites do riso e colocar diante da plateia uma movimentação cênica complexa, elogiada por Cássio Scapin, Joana Fomm, Mário Bortolloto, Elias Andreato, Dan Stulbach, Bete Coelho, Bárbara Heliodora e outros jurados que premiaram o G7 como melhor grupo do Brasil à época.

Ao contrário de imóveis caríssimos e financiamentos de juros exploratórios, Minha Casa Minha Dívida é uma comédia que está dentro da sua capacidade orçamentária e financeira. Pela módica quantia de R$ 25,00 a meia entrada, qualquer um pode compartilhar a via crúcis de William e Paula e divertir-se com as situações enfrentadas pelo casal para atingir seu tão sonhado objetivo.

Não há lugar como o nosso lar, se você estiver disposto a pagar. Assista a inédita comédia do G7 e deixe-se levar pelo mundo da especulação imobiliária assim como uma semente se deixa transformar em árvore. Pois como bem disse o grande autor teatral Henrik Ibsen: "O lar é onde
o coração do homem cria raízes". E o da mulher também.

“MINHA CASA MINHA DÍVIDA"
Dias: 07 a 21 de março de 2015
Sábados às 19h e 21h, Domingos às 20h
Teatro Maristão – 615 sul
Informações: 61 9351-1369
Ingressos antecipados no site: www.g7comedia.com

FICHA TÉCNICA

Elenco:
Benetti Mendes
Felipe Gracindo
Frederico Braga e
Rodolfo Cordón
Direção, produção e realização:
Cia de Comédia G7

Equipe técnica:
Iluminação: Gilmar Silveira
Sonoplastia: Izaltino Mariano Júnior
Direção de palco: Giovani Santos
Assistente de palco: Jefferson Landim
Produção Executiva: Gilmara Carvalho

Fonte: Produção G7

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=39817&canal=14&s=82&ss=0