Administrado por:

 



Não indicado para menores de 16 anos

Local: Teatro do Maristão
Endereço: L2 Sul, 615 sul, entrada pela L2. - Brasília
Telefone do Local: ---
Data: de 16/05/2015 a 06/06/2015
Ponto(s) de Venda(s):
Antecipados pelo site ingresso.com ou na bilheteria do Teatro a partir de 15 de maio – sextas de 14 às 19h e sábado e domingos de 14h até o horário do espetáculo.
Valor dos Ingressos:
R$ 50,00 a inteira e R$ 25,00 meia (meia entrada para estudantes, melhor idade, doadores de 1kg de alimento não perecível ou livro)


 

 

Manual de Sobrevivência ao Casamento

05/05/2015

Em comemoração ao mês das noivas a Cia. de Comédia G7 atende a pedidos e apresenta uma curta temporada de Manual de Sobrevivência ao Casamento. Corra ou fique pra titia!

O G7 está de volta com um dos seus sucessos mais vassaladores em comemoração ao mês das noivas. Solteiros, noivas, casados e até divorciados vão se identificar com as situações do espetáculo, desde Adão e Eva até a rotina dos dias atuais, com música ao vivo e muita participação da plateia, é sem dúvida um divisor de águas na cena de comédia de Brasília.

Por meio de um manual de regras para a boa convivência no casamento, o grupo conta a história de duas pessoas que decidem casar se no ardor da paixão e depois sofrem as consequências dos conflitos da vida de casal. Morar junto, dividir o banheiro, ronco, TPM, traição, gerência dos trabalhos domésticos, falta de elogios, toalha molhada em cima da cama, são milhões de situações e embates que ele, o casamento, cria para ameaçar a sua sobrevivência. Com muito bom humor, o G7 prova não só que casar é uma ciência, dependente de boa vontade, respeito e diálogo, mas também propõe uma reflexão sobre a necessidade quase instintiva do ser humano de ser feliz com outra pessoa, diferente de outros exemplos encontrados na natureza. Será possível ser feliz sozinho?

Release

O G7 promete ser fiel ao público e respeitá-lo, na saúde e na doença, na alegria e na alegria, para todo o sempre! E o presente do grupo é a revelação dos segredos para um casamento feliz e duradouro. A peça, assim, é dividida em capítulos que revelam como conviver sob um mesmo teto sem matar o seu companheiro e, ainda, cultivar o amor.

As cenas cômicas retratam situações do cotidiano dos casamentos, como por exemplo: ciúmes, traição, romantismo, dinheiro, saúde do casal e, como não poderia deixar de ser, sexo.

Sob o olhar crítico da comédia, o objetivo é despertar reflexões no público. Será que todos devem casar? O casamento é o objetivo maior do amor? De um jeito ou de outro as estatísticas não mentem: pessoas casadas vivem mais. O processo de criação do espetáculo foi intenso, com a preparação do texto em 4 meses, mais 3 meses de ensaios e produção. Ao longo desse período os artistas entrevistaram casais, grupos de homens e mulheres separadamente com pessoas de todos estados civis, consultaram livros sobre o assunto e entrevistaram especialistas na área como César Serra (cerimonialista), Raquel Salaro Menezes (designer) e Cátia Damasceno (professora de artes sensuais).

As mulheres são as homenageadas nesta nova Comédia. "Manual de Sobrevivência ao Casamento" é uma ode ao amor e um reconhecimento da luta diária que é sobreviver ao casamento. Neste processo, as mulheres conseguem se destacar pela pressão que lhes é imposta a fim de que cumpram seu papel social e, é para elas, que o G7 carinhosamente dedica esta peça. As noivas de hoje são as futuras combatentes na linha de frente do casamento.

Em 10 anos de espetáculos, pode-se dizer que o G7 cresceu bastante e realiza agora sua comédia mais madura, divertida e instigante, uma prova de que o aperfeiçoamento vem com o tempo. Cada vez mais referência no cenário teatral brasileiro, o grupo agora debruça seu poder criativo sobre o universo do casamento, por se tratar de um tema ainda atraente para grande parcela da sociedade.

"Manual de Sobrevivência ao Casamento", uma reflexão cômica para você que pensa em se casar, que já está à beira do altar ou que é casada há muito tempo, ou, ainda, você que foge dessa história de véu e grinalda, uma peça divertida que busca passar uma mensagem positiva e respeitosa sobre essa poderosa instituição, além de provocar o espectador a pensar, um pouquinho que seja, sobre si mesmo.

A peça revela-se aos poucos e o que parece ser um amontoado de cenas sem qualquer relação descortina-se em uma história que se completa na imaginação do público.

Tudo começa com o primeiro pedido de casamento da história, nos primórdios de Adão e Eva. Por uma misteriosa influência da cobra, os dois se deixam levar nos planos para as bodas e, quando percebem, foram expulsos do paraíso, contaminados pelo vírus do matrimônio.

Em seguida, a peça transita por situações normais de relacionamento, como, por exemplo, o chá de lingerie com as amigas da noiva, a rotina de um casal após sete anos juntos, as discussões na hora do jogo de futebol e da novela, a divisão dos trabalhos domésticos, a TPM, o ronco, o primeiro exame de próstata do marido, a infidelidade e a culpa, dentre outros episódios de intimidade rotineiros que, observados pela lupa da comédia e pelo certo distanciamento da ficção, levam-nos a uma reflexão sobre nossas próprias ações no dia a dia.

O espetáculo pretende transmitir a mensagem de que não existe um Manual de Sobrevivência ao Casamento único e apto a prever todas as situações e conflitos da vida em casal, mas sim vários possíveis, concebidos por cada um em sua vivência e aplicáveis com base no diálogo, respeito e na "arte de ceder". A ideia que exsurge do espetáculo é a de que os problemas devem ser resolvidos paulatinamente, enquanto ainda são pequenos, porque o passar dos anos e o desgaste da vida partilhada em intimidade são ingredientes fulminantes para a sobrevivência do amor, da admiração e da vida a dois. Dizem por aí que casar é melhor que morrer queimado.

"Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: ‘Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até a sua velhice?’ Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar."
Friederich Nietzsche

FICHA TÉCNICA

Elenco:
Benetti Mendes
Felipe Gracindo
Frederico Braga e
Rodolfo Cordón

Direção, produção e realização: Cia de Comédia G7

Equipe técnica:

Iluminação: Gilmar Silveira
Sonoplastia: Izaltino Mariano Júnior
Direção de palco: Giovani Santos
Assistente de palco: Jefferson Landim
Produção Executiva: Gilmara Carvalho

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA AO CASAMENTO

Dias: 16, 17, 23, 24 maio e 05 e 06 de junho de 2015
Sábados - 21h / Domingos 20h
Teatro Maristão - 615 sul
Informações: 61-9351-1369

Mais informações no site: www.g7comedia.com

Fonte: Gilmara Carvalho - Produção G7

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=40686&canal=14&s=82&ss=0