Administrado por:

 



Livre

Local: Diversos (conferir release abaixo)
Endereço: Conferir release abaixo - Brasília
Telefone do Local: ---
Data: de 21/11/2015 a 01/12/2015
Ponto(s) de Venda(s):
Não informado
Valor dos Ingressos:
Não informado


 

 

Banda Cálida Essência realiza projeto em escolas públicas

16/11/2015

Intitulada Plateia para o Rock Independente, a iniciativa promove a capacitação e a profissionalização de novos artistas.

Comandado pela banda Cálida Essência, o projeto “Plateia para o Rock Independente” realiza atividade extracurricular ludo pedagógico para as crianças e adolescentes de três Centros Educacionais do entorno, nos turnos da manhã e da tarde. A ideia dos músicos é falar de valores como igualdade, tolerância e inclusão por meio da cultura e entretenimento. Além disso, também promover a capacitação e a profissionalização de novos talentos, mostrando possibilidades de vida por meio da arte. Tudo conduzido por um show de música com alunos-músicos e a turma do Cálida Essência.

“O projeto teve inicio em 2000 com o nascimento da minha filha, Ayla Serena, com síndrome de down. Depois disso, a ideia de trabalhar as diferenças por meio da arte foi amadurecendo e conseguimos levar para dentro das escolas públicas, em 2003, o direcionamento sobre a música para os alunos com turmas inclusivas da rede pública”, conta o vocalista Sérgio Fonseca.

Outras grande inspiração do grupo é o próprio baixista, Alex, que sofreu um acidente de trabalho e amputou uma perna. O músico, além de tocar na banda e promover ações culturais, é o primeiro fisiculturista do Brasil com prótese.

Com estrutura profissional sonora, os shows serão registrados em vídeos e fotos. A partir desse material, as bandas e artistas, que têm pretensão de se profissionalizarem, receberão orientações de como construir um portfólio, valorizando a autoestima do artista e abrindo oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Um caminho para prevenir situações de risco e ou vulnerabilidade social. Por meio da sensibilização pela música, a Cálida Essência promove a inclusão também de portadores de necessidades especiais. Um fazer cultural com acesso aos bens e valores.

O show Caderno da Esperança, da banda Cálida Essência, será realizado em escolas do DF graças ao patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

A banda
Radicada em Brasília, a banda composta por Sérgio Fonseca no vocal, violão e gaita, Alex Medeiros, no baixo, e Anderson Delan, na bateria, está em atividade desde 1996 e busca no invisível a inspiração para nortear a linguagem, criando um magnetismo implícito, convidando para uma busca interior e remodelação de conceitos. É a arte quebrando tabus e paradigmas.

Plateia para o Rock Independente

Data

Escola

Local

Sábado, 21 de novembro 8h às 12h

CED 14

Ceilândia, QNO 14

Terça-feira, 01 de dezembro 9h turno matutino

15h tuno vespertino

CEM 111

Recanto das Emas, QR 111

Data a ser definida

Centrão Planaltina

Setor Educacional, Lotes A/B

Informações: (61) 9301.0021 / calidaessecia10@gmail.com
www.facebook.com/calidaessencia 

Fonte: tato marketing
Foto: Daniel Fama


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=42684&canal=14&s=81&ss=0