Administrado por:

 



Livre

Local: C'est la Vie Bistrô & Creperia
Endereço: CLS 408, Bloco A, loja 05 - Brasília
Telefone do Local: 3244-6353
Data: 29/07/2016
Ponto(s) de Venda(s):
No local

Valor dos Ingressos:
Couvert: R$ 10


 

 

Victor Angeleas e Igor Diniz

22/07/2016

Victor Angeleas e Igor Diniz encerram o Festival Instrumental de Inverno, sexta, 29 de julho, no Cest la Vie.

O bandolinista Victor Angeleas e o baixista Igor Diniz prepararam um show totalmente eclético para encerrar o Festival Instrumental de Inverno. MPB, chorinho, bossa nova, jazz, gipsy jazz e outros ritmos estarão no repertório, além de composições próprias de Angeleas. A programação do Festival traz a oportunidade de apresentar a produção musical brasiliense e tem o intuito de popularizar a música instrumental. O show do duo é na sexta-feira, 29, às 19h30, no C'est la Vie Bistrô e Creperia, na 408 Sul.

A ideia de um show eclético para partiu de Victor Angeleas que queria levar ao público sonoridades conhecidas, mas com arranjos criados especialmente pelo duo. "O repertório traz músicas bastante conhecidas do público. No entanto, vamos imprimir nossa personalidade com arranjos desenvolvidos por mim e pelo Igor", explica o bandolinista.

A parceria entre Victor e Igor é recente, mas a admiração entre ambos é antiga e vem desde a época em que estudavam música, na UnB. Atualmente, os dois são professores da Escola de Música de Brasília e trabalham acompanhando outros artistas nos arranjos musicais.

Sobre os músicos

Victor Angeleas, bandolinista de 10 cordas e compositor, iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade. Desde então se dedicou a diversos instrumentos como o piano, o violão e o cavaquinho, mas elegou, aos treze anos de idade, o bandolim como seu instrumento principal. Em 2013, formou-se em licenciatura em música pela Universidade de Brasília e lançou seu primeiro disco, intitulado Sem Fronteiras, em parceria com o acordeonista Júnior Ferreira. Em seus trabalhos, Victor preza pela originalidade, virtuosismo, qualidade nos improvisos e interpretação refinada. Atualmente tem seu trabalho solo, seu trio com baixo e bateria, faz parte do duo com Júnior Ferreira, do trio com Junior Ferreira e Hércules Gomes, do trio com Gian Correa e Henrique Neto e do Grupo Sai da Frente. Hoje, com 27 anos, Victor é professor da Escola de Música de Brasília e é mestrando na linha de performance musical na Universidade de Brasília.

Igor Diniz, bacharel em Contrabaixo Acústico Erudito na Universidade de Brasília, Igor Diniz estudou na Escola de música de Brasília (EMB). Participou de diversos festivais de música em Londrina, Uberlândia e Brasília. Atualmente trabalha com grupos de instrumental, Jazz, Samba, Choro, Quinteto erudito, Musica Árabe e Mediterrânea, é músico da orquestra Filarmônica de Brasília e da orquestra Ars Hodierna de Brasília. É professor de baixo acústico erudito e popular e também de baixo elétrico.??

Festival Instrumental de Inverno - Show Victor Angeleas e Igor Diniz
Data: sexta-feira, 29 de julho
Horário: 19h30
Local: C'est la Vie Bistrô & Creperia
Endereço: CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul. Fone: 3244-6353

Fonte: Silvia Pacheco - Assessora de imprensa
Foto: Dani Neri


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=44502&canal=14&s=81&ss=0