Administrado por:

 


 

 

Após Olimpíada, psicólogo destaca a importância do esporte na rotina infantil

31/08/2016

Psicólogo fala sobre os benefícios das atividades esportivas para crianças e adolescentes.

As Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro surpreenderam. A estrutura dos jogos, a performance e os resultados dos atletas brasileiros foi muito positiva. É sabido, que a pratica esportiva apresenta inúmeros benefícios para o corpo e para a mente.

Quando iniciada na infância, os resultados podem ser potencializados, desenvolvendo habilidades e ferramentas durante toda a vida. Nas crianças e adolescentes, desenvolve a aprendizagem e o comportamento.

Segundo o psicólogo, Gabriel Zeini, especialista em atendimento infanto juvenil “As novas pesquisas e estudos, sobre Psicomotricidade, (que estuda o individuo através do seu corpo em movimento, em relação ao seu mudo interior e exterior, a capacidade de determinar os movimentos corporais), apontam os ganhos adquiridos na escrita, entendimento cognitivo dos pequenos, o que facilita a alfabetização por exemplo. No aspecto comportamental, são trabalhados os limites, o controle da agressividade, ansiedade. Ainda o incentivo da sociabilização, o trabalho em equipe, companheirismo”, explica.

Gabriel Zeini Gondim (CRP: 01/13603), é graduado em Psicologia pelo UniCeub (2008), sócio da clínica de psicologia integrada Ânima. Fez cursos de formação em Comportamento Infantil pela clínica Super Infância. É especialista em Análise do Comportamento pelo INSPAC (Instituto São Paulo de Análise do Comportamento). Aprimoramento em Psicologia Infantil pelo ITCR, com mais de sete anos de experiência em atendimento ao público infanto-juvenil. Membro da ABPMC (Associação Brasileira de Médicos e Psicólogos Comportamentais).

Mais informações: (061) 3011-2687

Fonte: Vanessa Castro, Jornalista - La Press Comunicação
Foto: Vanessa Castro


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=44715&canal=2&s=96&ss=0