Administrado por:

 


 

 

Empoderar-se é preciso

28/09/2016

Na visão da pesquisadora Maria Alice Schuch, o empoderamento pessoal desenvolve a humanidade.

“O empoderamento feminino é crucial para estimular a humanidade e o planeta”, afirma a empresária, escritora e palestrante Maria Alice Schuch ao explicar o alinhamento de seus projetos com líderes, mulheres e empresas determinadas a promover a sociedade de acordo com a Agenda 2030 proposta pela ONU.

Cita a ONU que se realizarmos todas as nossas ambições, a vida de todos será profundamente melhorada e o nosso mundo será transformado para melhor. Alice diz que para tanto, inovar é preciso para as organizações, e empoderar-se é preciso para as mulheres.

Na visão de Alice, a possibilidade para o desenvolvimento global está no empoderamento do ser humano, que comporta os três pilares necessários ao crescimento pessoal: independência psicológica, econômica e legal.

Especicalmente em relação à mulher, Alice ressalta: “o empoderamento feminino fortalece a relação, a família. A mulher empoderada é alegre, feliz. Por isso a atuação da ONU está centrada na igualdade dos gêneros”.

A abordagem sobre a importância do empoderamento pessoal tem alta relevância nas atividades de Alice Schuch. No IDL – Instituto de Desenvolvimento de Líderes, a empreendedora organiza o Projeto Empodera, que utiliza o material dos seus dois primeiros livros publicados pela pesquisadora: “Mulher, aonde vais? Convém?” e “Contos de Alice”. Uma terceira obra já está em formatação para aprofundar o tema.

Fonte: Aline Wolff da Fontoura - Diretora de Jornalismo, Assessora de Imprensa - WH Comunicação

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=44843&canal=2&s=14&ss=0