Administrado por:

 


everis abre inscrição para a terceira edição do Prêmio Empreenda Saúde
28/06/2017



 O  vencedor receberá prêmio equivalente a R$ 50 mil em barras de ouro, além de orientação profissional especializada para lançar sua ideia no mercado brasileiro

 

everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, por meio de sua Fundação, está com inscrições abertas (até 1º de setembro) para o Prêmio Empreenda Saúde.

 

Esta iniciativa, que está em seu terceiro ano consecutivo no Brasil, visa a estimular profissionais e estudantes de diferentes áreas a desenvolverem projetos que possam contribuir para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão no setor de saúde, aplicada em três áreas: Assistência Integral à Saúde; Eficiência em Produtos e Processos Assistenciais; e Mecanismos de Integração Educacional e Saúde.

 

“Buscamos contribuir com o desenvolvimento de novos talentos, incentivando boas práticas, além de estimular o espírito inventivo e de superação nos futuros empreendedores. Acreditamos que novas ideias podem trazer grandes contribuições para o aprimoramento do setor de saúde no País nas mais variadas áreas, seja na assistência, tecnologia ou desenvolvimento”, afirma Raphael Bueno, sócio da área de Health da everis e responsável pela iniciativa no Brasil.

 

Para o Dr. Luiz Fernando Lima Reis, diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e membro da comissão avaliadora e do corpo de jurados da premiação, é muito importante criar oportunidades como essa, para que jovens pesquisadores e instituições mostrem suas descobertas. “O que destaca ainda mais o Empreenda Saúde é o empenho para transformar projetos em realidade, ou seja, fazer com que todo o esforço aplicado durante o processo de inovação não termine exatamente na fase crítica de chegar ao mercado, de transformar conhecimento em produtos ou processos que de fato beneficiem a sociedade. É esse esforço que queremos estimular.”

 

O projeto vencedor receberá um prêmio equivalente a R$ 50 mil em barras de ouro, além de orientação profissional especializada para colocar a ideia em prática no mercado brasileiro. A escolha do ganhador ficará a cargo de uma comissão de avaliação e um corpo de jurados, compostos por membros renomados das áreas de ensino, pesquisa e inovação, e de empresários das mais diversas esferas da saúde no País.

 

Pessoas físicas residentes no Brasil, individualmente ou em grupo, podem inscrever seus projetos ou planos de negócios para a área de saúde até o dia 1º de setembro, no site www.premioempreendasaude.com.br. No caso de grupos, é necessário eleger um representante responsável pela inscrição, que citará os demais membros no cadastro.

 

Regulamento

A inscrição do projeto deverá ser feita via arquivo digital pelo site www.premioempreendasaude.com.br, acompanhado da ficha de inscrição e folha de rosto com breve resumo da proposta. O trabalho precisa conter a exposição do problema com a ideia e a metodologia para sua implantação, benefícios vislumbrados e resultados de avaliação econômico-financeira do projeto. Junto ao projeto final também poderá ser incorporado um vídeo de apresentação das respectivas propostas.

 

Após triagem técnica, os projetos aprovados serão encaminhados para a comissão julgadora, cuja análise levará em conta os critérios de aplicabilidade (relevância do problema), inovação e nível de contribuição para melhoria do sistema de saúde (tamanho da população beneficiada).

 

Os cinco finalistas serão convidados para fazer uma apresentação aos jurados no dia 26 de outubro. A proposta vencedora será anunciada durante a cerimônia de premiação, no dia 30 de novembro.

 

2ª edição – 2016

No ano passado, o prêmio recebeu 627 inscrições, mais do que o dobro da edição anterior, e teve como ganhadora a startup Fófuuu com um projeto que une medicina e tecnologia de software para desenvolver exercícios divertidos de fonoaudiologia, utilizando uma interface de videogame. 

 

Os demais finalistas foram:

·         Listen – aplicativo que transforma o smartphone em um aparelho auditivo.

·         Nuclearis – sistema de informação em medicina nuclear.

·         Retinógrafo Portátil – sistema conectado e portátil para retinografia de alta resolução.

·         Beone Tech – tratamento para pé diabético e feridas de difícil cicatrização.

 



Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=45889&canal=2&s=96&ss=0