Administrado por:

 



Livre

Local: Pátio Brasil Shopping
Endereço: Setor Comercial Sul - Brasília
Telefone do Local: ---
Data: de 01/10/2017 a 29/10/2017
Ponto(s) de Venda(s):
Entrada franca
Valor dos Ingressos:
Entrada franca


 

 

Programação infantil do Pátio em outubro

29/09/2017

No mês das crianças, o shopping traz atrações gratuitas inéditas para a garotada, como as oficinas criativas com os brinquedos PlayMais e o Mini Chefs com a presença de personagens todos os domingos. Tudo de graça.

Outubro está chegando e, sendo o mês das crianças, o Pátio Brasil está com uma programação mais que especial para os pequenos. Vai ter Lady Bug, Aladin, Chaves e muitos outros personagens ensinando receitas deliciosas para as crianças nos domingos do Mini Chefs. Vai ter oficina com as pecinhas do PlayMais, em que a garotada molha cada uma e vai montando o que quiser. Vai ter musicalização para bebês com violão, pandeiro, xilofone, flauta e tambor. E vai ter muito mais! Tudo de graça, sempre.

A programação traz atividades para todos os finais de semana de outubro. Alguns eventos ocorrem sábado e domingo, outros só sábado ou só domingo. Mas sempre no Pátio Evento ou no Pátio Gourmet, no 3º piso do shopping. Confira!

TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS

MINI CHEFS DO PÁTIO - especial mês das crianças, com personagens nas oficinas!
Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso).
Em outubro, aos domingos, teremos a presença dos personagens nas oficinas das 17h e das 18h.

Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 40 minutos.
Informações: (61) 2107-7400

1 DE OUTUBRO (domingo): crepe gostoso da Lady Bug (com a presença da Lady Bug nas oficinas das 17h e das 18h)

7 DE OUTUBRO (sábado): brigadeiro de paçoca de Jake e os Piratas
8 DE OUTUBRO (domingo): chazinho da Alice (com a presença de Alice, do País das Maravilhas, nas oficinas das 17h e das 18h)

14 DE OUTUBRO (sábado): broa de milho da Vovó Benta
15 DE OUTUBRO (domingo): sanduíche de presunto do Chaves (com a presença do Chaves nas oficinas das 17h e das 18h)

21 DE OUTUBRO (sábado): brigadeiro da Ana
22 DE OUTUBRO (domingo): quibe assado do Aladin (com a presença do Aladin nas oficinas das 17h e das 18h)

28 DE OUTUBRO (sábado): cupcake da Fada Natalina (programação especial porque será dia da chegada do Papai Noel no shopping)
29 DE OUTUBRO (domingo): cupcake da Mamãe Noel (com a presença da Mamãe Noel nas oficinas das 17h e das 18h)

 

TODOS OS SÁBADOS

HORA DA OFICINA
A partir das 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: a partir de 3 anos.
Informações: (61) 2107-7400

No mês de outubro, a Hora da Oficina será para trabalhar com a criatividade das crianças. Uma parceria entre a empresa PlayMais e a Tia Docinho permitirá que a garotada monte o que quiser com as pecinhas do PlayMais, que são bloquinhos feitos de sêmola de milho. As crianças molham um pouquinho e as pecinhas vão grudando, assim elas podem formar o que a imaginação mandar. E são comestíveis, coloridos com corante alimentício, então não tem problema se as crianças colocarem na boca.

O PlayMais é um brinquedo de origem alemã que auxilia no desenvolvimento da criatividade e motricidade, além de melhorar a capacidade de compreensão espacial. As peças são coláveis e modeláveis e o material pode ser cortado e colado em diferentes superfícies, como vidro e papelão, além de poder ser pintado. Vira um brinquedo de espuminha!

Oficina criativa Play Mais
Todos os sábados: 7, 14, 21 e 28 de outubro

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso), com a Cia Néia e Nando
Classificação indicativa livre.
Informações: (61) 2107-7400

7 DE OUTUBRO: Mariela quer ser modelo
A Cia Néia e Nando fará essa contação baseada no livro homônimo. Numa linguagem agradável e de fácil compreensão, "Mariela quer ser modelo" trabalha três aspectos muito importantes para o desenvolvimento da criança: acessibilidade, superação de limites e elevação da autoestima. A ideia é estimular os portadores de necessidades especiais a nunca desistirem dos seus sonhos e fazer com que as pessoas sem necessidades respeitem as diferenças.

14 DE OUTUBRO: Lentes Mágicas
Silvia ficava triste todas as vezes que ia com a sua professora e seus colegas para a sala de vídeo, para a biblioteca e quando fazia suas atividades em sala de aula. Sentia dores de cabeça, seus olhos ficavam embaçados e ela chegava até a sentir enjoo. Até que uma coisa acontece, levando Silvia a ver o mundo de maneira diferente. A história Lentes Mágicas mostra a dificuldade que as crianças têm em aceitar o uso dos óculos, assim como o bulling sofrido por elas na escola. Mostra também a interferência e a importância do papel do professor nesse momento.

21 DE OUTUBRO: João e o Pé de Feijão
Este livro clássico traz a história de um menino que vivia com sua mãe e que, um dia, necessita ir à cidade para vender a sua vaca. No meio do caminho, encontra um sujeito que o convence a trocar a vaca por um punhado de feijões mágicos. Ao voltar para casa, sua mãe, enfurecida pela troca, joga os grãos no solo. Cresce então um imenso pé de feijão que leva João às nuvens, onde ele encontra um terrível gigante. Escondido, João vê uma gansa botar ovos de ouro e a leva embora para casa.

28 DE OUTUBRO: Monstrorante
Como acontece todo último sábado do mês, teremos a presença da autora no dia 28 de outubro. Gisele Federizzi Barcellos estará no shopping para lançar seu livro infantil Monstrorante. Neste dia também teremos a chegada do Papai Noel no Pátio Brasil, com uma programação especial que divulgaremos em breve.

TODOS OS DOMINGOS

CLUBINHO BABY
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: 0 a 3 anos.
Informações: (61) 2107-7400

O clubinho Baby do mês de outubro continuará com o sucesso da musicalização para bebês, realizado por Tia Nenê e Tio Sérgio, integrantes da Banda for Children. Neste mês eles apresentarão um instrumento diferente por domingo e prometem muita diversão e interação com os bebês. A musicalização é para crianças de 0 a 3 anos.

1 DE OUTUBRO: o bebê e o violão
8 DE OUTUBRO: o bebê e o pandeiro
15 DE OUTUBRO: o bebê e o xilofone
22 DE OUTUBRO: o bebê e a flauta
29 DE OUTUBRO: o bebê o tambor

 

PEÇAS TEATRAIS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: livre.
Informações: (61) 2107-7400

1 DE OUTUBRO: Os Superamigos
Na grande Sala da Justiça se reúnem os maiores heróis do mundo, as maiores lenda do universo: Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman e Robin, Aquaman e os três pequenos superamigos - Wendy, Marvin e Supercão, lutando pela justiça, combatendo o mal e servindo toda a humanidade.

8 DE OUTUBRO: A Bruxinha Que Era Boa
Até no mundo das bruxas é possível existir alguém que pode não ser o que parece. Na história de Maria Clara Machado, há uma feiticeira que não entende nada de feitiçaria nem tem uma enorme verruga no nariz, exibe cabelos dourados e, o melhor, é cheia de boas intenções. Hummmmm... Não seria uma fada disfarçada? Não, pois fadas não gostam de voar em vassouras - e essa é a maior diversão de Ângela, uma bruxinha muito diferente de todas as outras que frequentam a famosa escola de maldades. Ângela é A Bruxinha que Era Boa, um espetáculo adaptado e dirigido por Néia Paz. “A peça é uma desconstrução da figura das temidas bruxas, mostrando que não precisa ter medo desse faz de conta e que sempre pode existir bondade no meio da maldade”, detalha Néia.

15 DE OUTUBRO: Aniversário do Superman
O Superman planeja uma grande comemoração para o seu aniversário, onde irá reunir todos os super heróis da atualidade. Mas ele não contava que o seu inimigo maior está armando uma grande armadilha para derrotar todos os nosso super heróis favoritos.

22 DE OUTUBRO: O Castelo Mal Assombrado
A peça conta a história da menina Anne, que vai passar as férias no castelo do seu meu-irmão Erik. Mas lá acontecem muitas coisas que deixam o local com uma aparência assombrosa.

29 DE OUTUBRO: Programação especial para a chegada do Papai Noel
Divulgaremos em breve!

Fonte: Marcela Heitor - Assessora de Imprensa
Foto: Fábio Mira


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46099&canal=14&s=82&ss=0