Administrado por:

 



Não indicado para menores de 12 anos

Local: Teatro SESC Paulo Gracindo
Endereço: Setor Leste Industrial - Lotes 620, 640, 660 E 680 - Brasília
Telefone do Local: ---
Data: 20/04/2018
Ponto(s) de Venda(s):
No local
Valor dos Ingressos:
R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)


 

 

Pentagrama da Vida - Artista: Jairo Mendonça

13/04/2018

O músico Jairo Mendonça fará o lançamento do seu CD Pentagrama da Vida, em um show a ser realizado dia 20 de Abril, às 21:00h, no Teatro SESC Paulo Gracindo, no Gama-DF.

O músico Jairo Mendonça apresenta o show “Pentagrama da Vida”, dirigido pelo maestro Marcos Farias, no Teatro do SESC Paulo Gracindo no Gama, em Brasília, sexta-feira, dia 20 de Abril de 2018, às 21:00 horas. Participações especiais de Zémiguel e Danielle Bonfim.

Jairo vem de uma cidadela, às margens do rio Tocantins, onde nasceu em um ambiente musical permeado por manifestações culturais populares, as mais diversas como a Festa do Divino Espírito Santo, Festa de Santo Reis, Desafios de Repentistas, de Coco, Emboladas, Cantigas de Lavadeiras e tantas outras existentes no Norte e Nordeste brasileiro.

Mudando-se para Brasília, frequentou a EMB – Escola de Música de Brasília – como aluno-ouvinte. Estudou violão no departamento de cordas dedilhadas, começou a compor e participar de festivais de música pelo Brasil afora. Em contato com a amálgama de ritmos e estilos musicais dos mais diversos rincões brasileiros, foi moldando seu estilo e sua personalidade artística.

A áurea brejeira em contato com a música produzida e ouvida em Brasília na década de 90, fez do músico um “Urbano-Agreste”, que acumulou em mais de 15 anos de atividade um significativo capital artístico, sendo premiado em vários festivais e participado de inúmeros projetos culturais nesse período, como em coletâneas de CD’s produzidos coletivamente, uma das formas que lhe propiciou a fazer algum registro de suas produções.

Jairo Mendonça fez algumas parcerias com o cantor goiano Zémiguel Rodrigues e o poeta Paulim Diolinda. Dividiu o palco com Geraldo Azevedo, quando o músico pernambucano veio à Brasília-DF, em 2010, para cantar no tradicional baile de aniversário da cidade do Gama.

Seu último trabalho foi a produção executiva e musical do CD coletivo de professores, pelo SINPRO DF, onde o eixo transversal que perpassa todas as composições é o tema da sustentabilidade do planeta, e a luta dos trabalhadores em educação por valorização e reconhecimento social da nobre profissão.

Atualmente está empenhado na divulgação do primeiro CD solo – “Pentagrama da Vida”, produzido por Marcos Farias, que traz composições influenciadas por vertentes que passeiam pelo Baião, Xote, Samba, Rock, o Jazz e o Blues, socializando todas essas informações musicais, resultado de um apaixonado envolvimento com a Música Popular Brasileira.

Show musical: Pentagrama da Vida - Artista: Jairo Mendonça

Participação especial: Zémiguel e Danielle Bonfim.
Dia 20 de Abril de 2018 – 21:00 horas
Local: Teatro SESC Paulo Gracindo – Gama- DF
Endereço: Setor Leste Industrial - Lotes 620, 640, 660 E 680 Gama/DF)
Informações: 061- 98415-2782

Fonte: Marli Trindade
Foto: Zeck Carvalho


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46465&canal=14&s=81&ss=0