Administrado por:

 


Programa Universidade Aberta do Brasil divulga resultado de edital para cursos em 2018
01/08/2018

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é uma rede formada por instituições públicas que oferecem cursos de nível superior

esultado da primeira fase do Edital nº 5/2018, correspondente às propostas dos cursos a serem oferecidos no segundo semestre de 2018. Confira aqui o resultado.

O Programa tem como objetivo selecionar propostas das instituições de ensino superior públicas, integrantes do UAB, que pretendem oferecer cursos superiores na modalidade a distância. A prioridade é para a área de formação de professores, em atendimento à Política Nacional dos Profissionais da Educação Básica, instituída pelo Decreto 8.752, de 9 de maio de 2016.

Segundo o edital, esta preferência deve atender ao plano de ações estabelecido pelo Ministério da Educação, que indicou o Sistema UAB como uma das linhas de ação desta política nacional. No total, serão oferecidas cerca de 100 mil vagas, divididas em duas fases: a primeira, correspondente aos cursos oferecidos em 2018; a segunda, para ofertas até dezembro de 2019.

UAB

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é uma rede formada por instituições públicas que oferecem cursos de nível superior, por meio de educação a distância. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES. 

Fonte: CCS/CAPES

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46502&canal=2&s=2&ss=0