Administrado por:

 


 

 

Torneio da Flórida esvazia e terá Flamengo e São Paulo em 2019

22/10/2018

A Florida Cup 2019 não será disputada no sistema mata-mata. Serão apenas duas rodadas, com os brasileiros enfrentando os europeus.

Conhecido da torcida brasileira e disputado por vários clubes do país durante a pré-temporada há alguns anos, o Torneio da Flórida, disputado sempre em janeiro nos Estados Unidos, teve a tabela da edição 2019 divulgada. No início do ano, Flamengo e São Paulo serão os representantes do Brasil no torneio amistoso, que também contará com Ajax, da Holanda, e Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Em outras oportunidades, o Torneio da Flórida – ou Florida Cup, em inglês - chegou a contar com 12 clubes. Esse recorde de equipes no torneio foi estabelecido em 2017. Em 2018, oito clubes participaram da competição. Em 2019, o torneio voltará a seu formato original, utilizado em 2015, com duas equipes brasileiras e mais duas europeias.

A Florida Cup 2019 não será disputada no sistema mata-mata. Serão apenas duas rodadas, com os brasileiros enfrentando os europeus. Quem somar mais pontos conquista o título. Cada vitória vale três pontos, e o empate dá um ponto a cada equipe, com um ponto extra para o vencedor da disputa de pênaltis.

Na primeira rodada, no dia 10 de janeiro, o Flamengo encara o Ajax no Orlando City Stadium, e o São Paulo enfrenta o Eintracht Frankfurt, no All Lang Stadium.

Dois dias depois, os adversários se invertem e os dois jogos serão disputados no Orlando City Stadium: São Paulo x Ajax e Flamengo x Eintracht Frankfurt. A novidade para 2019 é que, entre as duas partidas da segunda rodada, a cantora Ivete Sangalo fará um show no estádio para o público presente.

Como de costume, os jogos da Florida Cup vão movimentar também apostadores do mundo inteiro. As odds para as partidas devem estar disponíveis semanas antes da competição, e você pode comparar as probabilidades de site para site acessando www.ApostasEsportivas24.net.

Números do Torneio da Flórida

Ao todo, 23 equipes já participaram de pelo menos uma das quatro edições do Torneio da Flórida até hoje. Sete clubes brasileiros já participaram da competição como parte de suas pré-temporadas nos últimos anos: Bahia, Internacional, São Paulo e Vasco foram aos Estados Unidos uma vez, enquanto Fluminense e Atlético-MG disputaram o torneio três vezes. O Corinthians é o recordista, tendo participado de todas as quatro edições do campeonato amistoso até hoje. Em 2019, no entanto, o Timão não estará em campo na Florida Cup.

O Brasil conquistou dois títulos do Torneio da Flórida até hoje: com o Atlético-MG, em 2016, e o São Paulo, em 2017. O Tricolor Paulista poderá ser o primeiro bicampeão da competição em 2019.

Foto: Divulgação/Torneio da Flórida

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46511&canal=2&s=3&ss=0