Administrado por:

 


Ação social - Estácio Portas Abertas 2018
26/10/2018

O projeto é um conjunto de atividades voltadas exclusivamente para a comunidade (público externo), com serviços de atendimento ao público, minicursos e palestras.

O Centro Universitário Estácio promove, neste sábado, 27 de outubro, das 8h às 12h, no Campus de Taguatinga, o Estácio Portas Abertas 2018.

O projeto é um conjunto de atividades voltadas exclusivamente para a comunidade (público externo), com serviços de atendimento ao público, minicursos e palestras.

As atividades serão realizadas pelos alunos, tendo a coordenação dos professores, e estão divididas de acordo com cada curso da graduação e pós-graduação.

Entre as principais atividades estão:

? Palestra sobre a pressão arterial e glicemia
? Palestra sobre primeiros socorros
? Circuito de Avaliação Antropométrica (avaliações físicas com medidas antropométricas e os resultados serão impressos e entregues na hora, com as devidas explicações pelos professores do curso)
? Acompanhamento farmacoterapêutico (com o auxílio das bases de dados, do portal saúde baseada em evidência (MICROMEDEX), será possível identificar possíveis interações dos medicamentos da população, que tiver interesse em conhecer melhor os medicamentos que fazem uso).
? Circuito Funcional Psicomotor (atividades voltadas para a coordenação motora e psicomotricidade)
? Oficina de fotografia
? Palestra/oficina de Planejamento Financeiro
? Acompanhamento farmacoterapêutico (com o auxílio das bases de dados, do portal saúde baseada em evidência (MICROMEDEX), será possível identificar possíveis interações dos medicamentos da população, que tiver interesse em conhecer melhor os medicamentos que fazem uso).
? Oficinas para crianças: dobraduras, confecção de fantoches e de bonecos de balão
? Oficina de avaliação nutricional
? Atendimento jurídico (para tirar dúvidas e obter sugestões)

Fonte: Matheus - Tradde Comunicação Integrada

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46520&canal=2&s=14&ss=0