Administrado por:

 


 

 

Taguatinga e Águas Claras ganham CAP

09/04/2019

Governador Ibaneis Rocha anuncia que serão dez centrais ao todo no DF.

O governador Ibaneis Rocha lançou, na tarde de hoje (8/4), o primeiro posto avançado da Central de Aprovação de Projetos (CAP) do Distrito Federal, em Taguatinga. Um segundo foi lançado logo em seguida, em Águas Claras.

A iniciativa faz parte de uma das medidas do programa SOS Destrava DF, apresentado no início do ano pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e visa dar mais agilidade à tramitação de projetos de construção na capital.

Externando um grande carinho pela cidade de Taguatinga, onde fez questão de dizer que já morou, citando inclusive endereços, o governador frisou que o lançamento do projeto na cidade representa não apenas o resgate da dignidade dos administradores das regionais do DF, mas também dos empresários e da própria sociedade.

Ibaneis Rocha defendeu também o fim da cultura da corrupção e burocracia, salvaguardando uma filosofia de gestão que pretende “trazer a administração para perto da população, instrumentalizando essa administração.”

“A gente tinha que abrir esse programa justamente em Taguatinga, que é uma cidade que tem uma importância singular para todos nós. A dificuldade de se fazer uma reforma (de casa) no Distrito Federal, de se construir uma casa no DF, de se ter um ‘Habite-se’ desanima, desencoraja e gera corrupção”, comentou, arrancando aplausos dos convidados. “O projeto da CAP, de descentralização desses serviços, dá condições para todos aqueles que pretendem aprovar seus projetos, gerando emprego, renda, condição de trabalho e dignidade não só para os empresários, mas também para toda a sociedade”, defendeu.

Nos braços do povo

Para Mateus Oliveira, secretário da Seduh, o lançamento dos dois primeiros postos avançados da Central de Aprovação de Projetos (CAP) do Distrito Federal coroa um trabalho desenvolvido por sua equipe desde a transição do governo. O gestor também agradeceu a confiança do governador.

“É um momento de muita alegria e satisfação de tudo aquilo que veio sendo planejado no nosso projeto SOS Destrava DF, desde o diagnóstico feito ainda na época de transição, da necessidade de termos um atendimento de qualidade e célere nessa área, próximos das residências e dos comércios”, destacou. “Essa implantação do nosso primeiro posto avançado só foi possível em razão da confiança depositada pelo nosso governador e no trabalho de nossa equipe e da administração regional de Taguatinga”, destacou.

Já a administradora de Taguatinga, Karoline dos Santos, destacou a devolução de um corpo técnico à administração de Taguatinga. “Acredito muito na capacidade laborativa, intelectual e técnica do nosso secretário Mateus Oliveira e do governador Ibaneis Rocha. Hoje, arquitetos e engenheiros que ficavam voltados para a parte burocrática de análise de ‘Habite-se’ e alvarás, agora podem se dedicar à cidade, em projetos como praças e calçadas”, disse.

Após descerrar a placa de lançamento oficial da Central de Aprovação de Projetos (CAP), o governador, bastante animado, caminhou com os convidados até o espaço de atendimento.

Fonte: Lúcio Flávio da Agência Brasília
Foto: Agência Brasília


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46622&canal=2&s=1&ss=1