Administrado por:

 


 

 

Qualificação Profissional favorece a recolocação no mercado de trabalho

30/07/2019

Baixo nível de conhecimento é um dos fatores que mantém milhões de brasileiros desempregados.

O desemprego no Brasil atinge mais de 13 milhões de pessoas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A baixa qualificação é um dos fatores que colabora com esse alto índice de pessoas fora do mercado de trabalho, que exige cada vez mais habilidades e competências.

Na disputa por uma vaga, o candidato precisa estar bem preparado para se diferenciar dos demais concorrentes no cenário atual. Os cursos de Qualificação Profissional de curta duração são ideais para quem deseja se atualizar de forma rápida e com conteúdo de qualidade.

Atento à importância da capacitação imediata e transformadora, o Centro Universitário IESB disponibiliza cursos de Qualificação Profissional de curta duração em Tecnologia, Comunicação, Direito, Negócios e Educação. "Um curso de qualificação contribui para a aquisição de novas competências, aumentando as chances do profissional de ganhar visibilidade na entrevista de emprego ou conquistar uma promoção no ambiente de trabalho", afirma o reitor do IESB, Edson Machado de Sousa Filho.

As aulas são presenciais com encontros uma vez por semana e duração média de 32 horas. No final, os alunos que cumprirem os requisitos, receberão o Certificado de Aproveitamento. "A ideia dos cursos com carga horária reduzida é que sejam complementares à formação do aluno, assim, ele poderá se reposicionar no mercado ou até mesmo despertar para uma nova atividade", explica o coordenador da Qualificação Profissional da área de Informática do IESB, Sérgio da Costa Côrtes.

O IESB está com as matrículas abertas com ampla variedade de cursos de Qualificação Profissional, o que pode facilitar muito na busca pela capacitação.

Fonte: Walquene Sousa - Profissionais do Texto

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=47064&canal=2&s=14&ss=0