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25/09/2019 Carros identificados e atendimento em libras, pelo transporte por aplicativo, ajudam a aproximar motoristas surdos de passageiros Respeito à inclusão e à diversidade são valores fundamentais para a empresa de trasporte por aplicativo que integra a global DiDi Chuxing. O aplicativo tem sido uma oportunidade acessível de geração e complemento de renda, também, para as pessoas com deficiência auditiva. Para promover a inclusão, a empresa criou identificações personalizadas que estão dentro e fora dos carros destes motoristas. Eles receberam adesivos internos, cabide de retrovisor e encosto de cabeça com as frases "Motorista Deficiente Auditivo. Sinalize para conversar comigo" e "Converse comigo por mensagem". O objetivo desta ação realizada nas principais cidades do país é facilitar a comunicação entre o passageiro e o condutor e surgiu após a empresa identificar o comportamento de alguns passageiros que não sabiam que o condutor era uma pessoa surda. O IBGE estima que existam mais de 10 milhões de pessoas surdas no país. "Começamos a perceber que as pessoas falavam, tentavam interagir com o motorista e, por não obter resposta, faziam uma avaliação negativa da corrida ou mesmo se sentiam pouco acolhidas. E, claramente, não queremos proporcionar uma experiência ruim para o passageiro e muito menos para o motorista. A empresa tem em seus valores viver e respeitar a diversidade, por isso adotamos esta nova política e tem dado bons resultados", explica Gustavo Mota, gerente de regional da 99 para Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Além da sinalização, a empresa implementou atendimento em Libras em seu centro de atendimento aos motoristas, conhecido por Casa99. No espaço os condutores podem tirar dúvidas sobre a plataforma, fazer o cadastro para serem parceiros da empresa ou mesmo ter um ponto de apoio para um café ou descanso. Editado por: Luiz Carlos Gomes - Brasília Web Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=47185&canal=2&s=14&ss=0 |
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