Administrado por:

 


 

 

Detran divulga intervenções no trânsito

28/09/2019

Evento religioso, desfile cívico e corridas impactarão trânsito no fim de semana.

Devido aos eventos que serão promovidos no sábado (28) e no domingo (29), as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal farão controle de tráfego com intervenções no trânsito, em diversos pontos do Distrito Federal, a fim de proporcionar fluidez e segurança a condutores, ciclistas e pedestres.

Sábado

Na manhã de sábado, as intervenções ocorrerão em Santa Maria e na Ceilândia Norte. Em Santa Maria, das 7h30 às 10h, para a realização da Caminhada pela Vida "Setembro Amarelo" – os participantes sairão do Ginásio Poliesportivo (QC1) em direção à Praça da Bíblia e voltarão pela Avenida Alagados até a Administração Regional da cidade. Na Ceilândia Norte, a partir das 8h30, para o Desfile Cívico do Colégio Instei – a concentração dos alunos será na Escola Classe 10 (EQNM 2/4), de onde sairão passando em frente à 15ª Delegacia de Polícia, pela contramão da via, até chegar ao Colégio Instei (QNM 4). Nos dois eventos, agentes do Detran vão acompanhar todo o trajeto dos participantes, impedindo o trânsito de veículos e realizando as intervenções pontuais que se fizerem necessárias nas áreas adjacentes.

A partir das 17h, serão feitas interdições em algumas vias nas imediações do Estádio Nacional de Brasília para a realização da 29ª Corrida do Fogo, do Corpo de Bombeiros, A via N1 terá quatro faixas interditadas da saída da W5 até Avenida do Exército. Já a Avenida do Exército, a DF 010 e a Avenida Contorno do Estádio funcionarão em apenas um dos sentidos, o outro será fechado para garantir a segurança dos atletas. A largada e a chegada dos atletas acontecerão no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. A liberação das vias deve ocorrer somente por volta das 23h.

No Gama, entre as 20h e 22h, haverá uma caminhada em comemoração à Festa da Padroeira – 50 Anos, com saída e chegada dos fiéis na Paróquia São Sebastião, localizada na Área Especial 2, Praça 2, no Setor Leste da cidade. Os fiéis farão um trajeto no sentido anti-horário em vias internas, passando entre as Quadras 15 e 18, entre o Centro de Ensino Médio 1 e a Capela São Lucas, entre as Quadras 23 e 24 até chegar na rotatória de acesso à via que passa em frente à Paróquia, de onde a caminhada partiu. Haverá acompanhamento de viaturas durante todo o deslocamento dos fiéis e os agentes farão isolamento de uma faixa e outras intervenções necessárias.

Domingo

A partir das 7h de domingo, ocorrerá o Circuito Todo Mundo Vai – Etapa Brasília, com largada e chegada em frente ao Memorial dos Povos Indígenas. As vias N1 e S1 terão três faixas isoladas no trecho compreendido entre a Funarte e a Catedral Rainha da Paz.

À noite, entre 20h e 22h, será realizada a caminhada da Festa da Padroeira – 50 anos, com saída e chegada dos fiéis na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Área Especial 1, Praça 1, no Setor Oeste do Gama. Os fiéis farão um trajeto no sentido anti-horário em vias internas, saindo da Paróquia em direção à Feira Permanente. Na rotatória, eles descerão até a via que passa em frente à Escola Classe 6, e passarão pelo Centro de Ensino Médio Integrado, pela 20ª Delegacia de Polícia e pela Escola Classe 10, de onde sobem entre as Quadras 13 e 14 até acessarem a rua da Paróquia novamente. Haverá acompanhamento de viaturas durante todo o deslocamento dos fiéis e os agentes farão isolamento de uma faixa, além de outras intervenções que forem necessárias.

No Guará II, haverá a Rua do Lazer, das 8h às 18h, com interdição da Avenida Central, no trecho compreendido entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei, na QI 31.

Acompanhe nossas redes sociais:

https://twitter.com/detrandfoficial
https://www.facebook.com/detrandf/
https://www.instagram.com/detrandfoficial/
https://www.flickr.com/photos/158241275@N08/
https://www.youtube.com/c/DetranDFoficial 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Detran/DF

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=47187&canal=2&s=1&ss=1