Administrado por:

 


 

 

Casal de cadeirantes é eleito o mais belo do DF

06/12/2019

Lídia Caroline foi eleita entre as mulheres. Já entre os homens o escolhido foi Mateus Moreira.

O público e familiares que compareceram para apoiar e torcer pelos 20 candidatos ao Concurso Miss e Mister Cadeirante Inclusivo DF 2019 conferiram de perto o casal de cadeirantes mais belo da capital federal. Os eleitos da noite foram Lídia Caroline de Carvalho Cruz Bettiol Correa, de 34 anos, e Mateus Moreira de Almeida, de 19 anos.

Os candidatos passaram pela banca de jurados formada por diversos profissionais entre médicos, fisioterapeutas, psicólogos, advogados, dentistas e atleta paralímpico. A final do Miss e Mister Cadeirante Inclusivo DF 2019 foi realizada nesta quinta- feira (5), ao lado do Museu da Republica, em comemoração ao Dia Mundial da Pessoa com Deficiência celebrado no último dia 3 de dezembro.

A vencedora e moradora de Taguatinga, Lídia Carvalho que tem fibrose pulmonar sistêmica, conta que mesmo carregando um balão de oxigênio preso a sua cadeira de rodas, não a impediram de desfilar e esbanjar beleza e simpatia e conquistar a faixa da cadeirante mais bela da capital.

" Estou ainda tentando acreditar, mas é que é tão surreal! Há um mês me sentia pra baixo e feia por estar presa pra sempre a um oxigênio. O pior é me deparar perdendo meus cabelos e passando mal dia e noite, e lutando para dar o melhor para os meus filhos, e todos dizendo não desiste vai te fazer bem, tudo indo contra, e agora eu sou a Miss Cadeirante DF 2019", diz emocionada.

A vencedora explica que ficou na cadeira de rodas, em 2015, após fazer uma cirurgia para a retirada da vesícula, pois estava com pancreatite aguda, e teve complicações durante a anestesia.

Mateus Moreira que é paratleta, conta que nasceu com uma malformação congênita, mas que a lesão não o impediu de realizar e conquistar seus objetivos. Morador de Águas Claras e modelo desde os 14 anos, ele diz que não esperava ganhar a faixa do cadeirante mais bonito do DF.

"Já faço trabalhos como modelo, mas foi a primeira vez que participei de um concurso de beleza. Nunca imaginei que poderia levar o título. Foi uma emoção muito grande ver a minha mãe que me acompanha pra todos os lugares chorando na torcida. Essa conquitsa é dela também", fala agradecido.

O coordenador do evento, kleyton Almeida, que já trabalha com o Miss e Mister Gari DF, explica que a iniciativa tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a inclusão social, além da quebra de preconceitos. "O propósito deste concurso é o de trabalhar a inclusão dessas pessoas em uma área tão sensível e ajudar na autoestima, pois muitas delas não sabem conviver com a deficiência e tolerar a diversidade estética. O que queremos é chamar a atenção sobre este tema junto aos governantes, autoridades e principalmente da população, além de mostrar que o cadeirante tem que ser reconhecido, respeitado e valorizado dentro da sociedade", afirma o idealizador do evento.

Primeiro casal de cadeirantes

Lídia Caroline de Carvalho Cruz Bettiol Correa
Mateus Moreira de Almeida

Segundo casal de cadeirantes

Gislene Vidal Batista
Flávio Allehandro

Terceiro casal de cadeirantes

Maria Eunice Gonçalves da Silva
Yugo Rodrigues

Casal Miss e Mister Simpatia

Sthéfanie Louise Déa
Danillo Muniz Aguiar

Fonte: Kleyton Jacob Almeida - Comtexto Comunicacao
Foto: Ricardo Lins


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=47262&canal=2&s=1&ss=2