Administrado por:

 


 

 

Casos de coronavírus sobem em 37 estados norte-americanos

03/07/2020

Flórida registrou mais de 10 mil novas infecções.

Quase 40 estados norte-americanos registraram alta nos números de casos de covid-19, segundo análise da Reuters nessa quinta-feira (2), o último sinal de que a pandemia do coronavírus, que parecia estar no final, está recrudescendo.

A Flórida, entre os estados mais atingidos pelo surto em junho, registrou mais de 10 mil novas infecções, o maior pico até agora. A Califórnia, outro epicentro da nova explosão de casos, viu os testes positivos subirem 37% e as hospitalizações 56% mas duas últimas semanas.

As novas infecções subiram em 37 dos 50 estados nos últimos 14 dias, comparados com as duas semanas anteriores em junho, de acordo com a análise da agência.

Os Estados Unidos já registraram mais de 128 mil mortes relacionadas ao novo coronavírus, quase um quarto do total registrado no mundo.

A onda de novos casos tem feito governadores voltarem atrás nos planos de reabertura, após meses de lockdowns rígidos, fechando praias e cancelando shows de fogos de artifício tradicionais no fim de semana do Dia de Independência do país.

"Ainda não saímos desta crise. Estamos na primeira onda da pandemia. Ela requer um nível de responsabilidade pessoal", disse o governador da Califórnia, Gavin Newson.

No Texas, que apresenta aceleração de casos, o governador Greg Abbott determinou o uso obrigatório de máscaras faciais em público nos condados com mais de 20 casos de covid-19.

Fonte: Steve Holland e Brendan O'Brien - Repórteres da Reuters - Washington
Foto: © Reuters/Kevin Lamarque/Direitos Reservados


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=47687&canal=2&s=4&ss=0