Administrado por:

 


 

 

Projeto - Minhas mãos, meu cavaquinho

15/09/2021

Minhas mãos, meu cavaquinho chega na cidade estrutural e na Vila Telebrasília reunindo dezenas de crianças em torno do aprendizado musical.

Crianças e Jovens carentes moradores da Vila Telebrasília e da comunidade de Santa Luzia na cidade estrutural estão recebendo aulas de cavaquinho e teoria musical gratuitamente através do projeto "Minhas mãos, meu cavaquinho" desenvolvido pelo Ponto de Cultura Waldir Azevedo.

Idealizado pelo músico Dudu Oliveira que é o criador da Orquestra de Cavaquinhos de Brasília, a iniciativa tem por propósito garantir o acesso cultural e artístico de crianças e adolescentes vítimas de extrema pobreza à oficinas de música. Ao propor uma intervenção artístico musical na comunidade, o projeto possibilita ao aluno uma nova relação com o espaço em que está inserido, estimulando o despertar de relações interpessoais, além de evitar algo muito arriscado nesta realidade: o ócio nocivo.

"Inserir no cotidiano da criança a arte como principal forma de entretenimento, a fim de desviar seu olhar dos perigos do seu meio" é um dos mais motivadores objetivos deste projeto, afirma Dudu Oliveira, que também pretende suprir uma demanda no setor cultural e social, haja visto a carência de propostas artístico-culturais nessas camadas sociais.

Ainda há vagas!!! Venham estudar cavaquinho de forma gratuita e descobrir um novo e revelador universo

Os interessados devem fazer contato pelo telefone 99699877 (whatssap)

Minhas mãos, meu cavaquinho – horários de aulas

Estrutural

Terça cavaquinho 10h
Quinta teoria musical 14h

Vila Telebrasilia

Cavaquinho quarta 19h
Teoria quarta 20h

Imprensa: Tita Lyra 61 99984 8445
Informações: Thais Tosi 9969 9877 e Dudu Oliveira 99622 6533

Fonte: Tita Lyra

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=48892&canal=2&s=14&ss=0