Administrado por:

 


 

 

Pacientes recebem procedimentos de reconstrução mamária gratuitos em Brasília

15/10/2021

Com a campanha, O Poder do Rosa, a Motiva Implantes faz referência ao poder de seguir em frente com projeto que acontece para celebrar o Outubro Rosa.

No mês da conscientização do câncer de mama, a Motiva® Implantes, marca da Establishment Labs Holdings Inc. (NASDAQ: ESTA), oferece cirurgias de reconstrução mamária a pacientes de todo o país que já passaram pela mastectomia e se encontram na fila do Sistema Único de Saúde à espera da chance de passar pelo procedimento. Em Brasília, 40 pacientes serão contempladas pela iniciativa no Hospital Regional de Taguatinga entre os dias 18 e 22 de outubro.

"Uma em cada oito mulheres terá câncer de mama em sua vida. Embora as taxas de sobrevivência tenham melhorado, a doença ainda pode ter um impacto devastador na vida dessas mulheres", disse Juan José Chacón-Quirós, fundador e CEO da Establishment Labs. "Para aquelas mulheres que procuram a cirurgia de reconstrução da mama, a disponibilidade permanece tragicamente baixa, com menos de 10% das mulheres recebendo reconstrução após mastectomia em todo o mundo e o tempo de espera em alguns países chega a oito anos. Na Establishment Labs, apoiar os esforços para melhorar o acesso e fornecer as ferramentas necessárias para a obtenção de melhores resultados é a nossa missão como empresa de saúde da mulher."

"O diagnóstico de câncer é um momento muito assustador na vida de qualquer pessoa e a jornada para a recuperação exige muita força e determinação", acrescentou Mariana Bonatto, Country Manager Brasil. "Nosso objetivo com a campanha O Poder do Rosa é contribuir para a recuperação dessas mulheres, pois acreditamos que a reconstrução vai muito além de uma intervenção cirúrgica e impacta diretamente no retorno das pacientes às suas vidas", complementa.

Ao todo, a Motiva vai atuar, juntamente com cirurgiões plásticos e hospitais regionais, em mais de 20 cidades nas cinco regiões do Brasil, impactando oferecendo a 200 pacientes a oportunidade de um recomeço ao fornecer as próteses mamárias para reconstruções completamente gratuitas.

 

Sobre a Establishment Labs

A Establishment Labs Holdings Inc. é uma empresa global de tecnologia médica dedicada a melhorar a saúde e o bem-estar das mulheres. O foco inicial da empresa é a saúde das mamas, principalmente a estética e a reconstrução das mamas. A Establishment Labs oferece um portfólio de implantes mamários avançados com preenchimento de gel de silicone, com a marca Motiva Implants® , que incluem uma série de recursos inovadores e patenteados, projetados para oferecer melhores resultados estéticos e clínicos. Desde o lançamento comercial em 2010, mais de 1,6 milhão de Implantes Motiva® foram entregues a cirurgiões plásticos em mais de 80 países. A empresa também oferece ou tem em desenvolvimento uma série de produtos e tecnologias relacionados, incluindo o expansor de tecido Motiva Flora® e o Motiva MIA®, o procedimento minimamente invasivo de aumento de mama da empresa. Em 2018, a Establishment Labs recebeu uma isenção de dispositivo investigacional (IDE) do FDA para o Motiva Implant® e iniciou um ensaio clínico para apoiar a aprovação regulatória nos Estados Unidos. Os Implantes Motiva® são fabricados nas duas instalações da empresa na Costa Rica, que estão em conformidade com todos os padrões regulatórios aplicáveis sob ISO13485: 2016 e FDA 21 CFR 820 sob o programa MDSAP. Visite nosso site para obter informações adicionais em www.establishmentlabs.com.

Fonte: Jacqueline Araújo - tmkrs

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=48915&canal=2&s=96&ss=0