Administrado por:

 


Dignidade Feminina: pobreza menstrual
26/10/2021

Escola do Recanto das Emas recebe ações sobre pobreza menstrual nesta terça (26).

As estudantes do Centro de Educacional Myriam Ervilha, no Recanto das Emas, receberão, nesta terça-feira (26), às 14h, ações para desconstrução de tabus sobre menstruação – atividades que fazem parte da campanha Dignidade Feminina, lançada neste mês para estimular doações de itens de higiene íntima, além de levar acolhimento e a prestação de informações sobre o tema às escolas da rede pública.

No local, 350 estudantes vão participar das palestras promovidas pela Secretaria de Justiça e Cidadania, além de receberem doação de absorventes da Secretaria de Educação. A ação conta com a participação das secretárias da Sejus, Marcela Passamani, e de Educação, Hélvia Paranaguá.

A campanha Dignidade Feminina é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal, desenvolvida pelas Secretarias de Estado com titulares mulheres, são elas: Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Turismo, Secretaria da Mulher, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Juventude. A Secretaria de Saúde também participa por ter relação com o tema.

Saiba mais: http://dignidadefeminina.sejus.df.gov.br/

Serviço

Centro de Educacional Myriam Ervilha
DF-280 km 14 – Área Rural do Recanto das Emas
Terça-feira, 26 de outubro
Às 14h

Fonte: Fernanda Makino - Assessoria de Imprensa - Secretaria de Justiça e Cidadania do DF

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=48945&canal=2&s=1&ss=1