Administrado por:

 


 

 

Ópera - Os Sete Pecados Capitais dos Pequenos Burgueses

01/12/2021

Últimas sessões da ópera Os Sete Pecados Capitais dos Pequenos Burgueses no Teatro da Universidade Católica de Taguatinga.

“Os 7 Pecados Capitais dos Pequenos Burgueses”, ou “Die sieben Todsünden”, foi composto por Kurt Weill para um libreto alemão de Bertolt Brecht em 1933. Foi a última grande colaboração entre Weill e Brecht. Quase 1500 anos depois de São Gregório listar os Pecados Capitais, eles são praticados cada vez mais rotineiramente pelas pessoas sem que elas tenham o menor complexo de culpa. Há quem diga que alguns pecados viram até virtudes. A ópera alemã foi adaptada para o português e tem no enredo um contexto que passeia por cidades do DF e de Goiás.

Esta obra, em específico, traduz as facetas de uma personagem, que a pedido de sua família viaja para seis cidades diferentes com o objetivo de ganhar dinheiro para construir uma pequena casa às margens de um rio. Para tal, foram reunidos profissionais do DF, Espanha e Alemanha, valorizando um caráter educativo e inclusivo de forma que desconstrua qualquer tipo de preconceito com o novo, com o diferente.

Reproduzir a ópera num contexto brasiliense, democratizando o tema e relacionando os pecados com as cidades brasileiras faz com que a proposta chegue mais fortemente ao novo público consumidor de ópera.

ÚLTIMO FINAL DE SEMANA NO DF

Apresentações de “Os 7 Pecados Capitais dos Pequenos Burgueses”

04/12 – Teatro da Universidade Católica (Taguatinga) – Sessões Gratuitas às 18h e às 20h

Classificação: 16 anos

Gratuito - Professores e estudantes de escolas públicas podem solicitar através do instagram https://www.instagram.com/os7pecadoscapitaisbsb/

Karol Kanashiro

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=49043&canal=2&s=14&ss=0