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07/12/2021 Aplicativos ficaram fora do ar durante 6 horas no dia 4 de outubro. O Procon de São Paulo multou a empresa responsável pelas redes sociais Facebook, Instagram e Whatsapp em mais de R$ 11 milhões por má prestação de serviço. A reclamação cita a falha que deixou os aplicativos fora do ar por cerca de 6 horas no dia 4 de outubro. O problema na prestação do serviço afetou mais de 91 mil consumidores brasileiros do Facebook, mais de 90 mil do Instagram e mais de 156 mil do WhatsApp. O Procon cita ainda cláusulas abusivas nos termos de uso dos três aplicativos, como a possibilidade de alteração unilateral do contrato por parte da empresa, mudança do nome de usuário da conta, encerramento ou alteração do serviço e remoção ou bloqueio de conteúdo. Além disso, o Facebook se desobriga da responsabilidade por problemas que possam ocorrer na prestação dos serviços. A empresa tem direito a apresentar defesa. A Agência Brasil tentou contato com a assessoria de imprensa do Facebook e aguarda resposta. Edição: Nádia Franco Foto: © Marcello Casal jr/Agência Brasil Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=49069&canal=2&s=2&ss=0 |
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