Administrado por:

 


 

 

Para incentivar a leitura, projeto doa títulos literários a Bibliotecas do DF

13/01/2022

FAC - Fundo de Apoio à Cultura do DF apresentou Encontros com Ilustradores, que chega ao seu encerramento com: Doação de livros e estantes.

Três bibliotecas públicas do DF ganharam reforço em seus acervos com a doação de livros ilustrados e estantes expositoras.

O projeto Encontros com Ilustradores promove debates acerca das diferentes formas e vertentes da comunicação visual. Nessa segunda edição, a iniciativa apresenta traços e as trajetórias de 10 expoentes nesta forma de arte, assim como trouxe à pauta detalhes sobre o mercado editorial.

Mais que bate-papos, o projeto deixa importantes legados. Por seu formato virtual, o Encontros com Ilustradores gerou conteúdos para amantes das artes visuais e da literatura disponíveis no Canal youtube.com/c/Encontroscomilustradores, e podem ser consultados a qualquer momento e de qualquer lugar.

Outro legado é a doação de 60 títulos de livros ilustrados e estantes expositoras para as três bibliotecas, sendo 20 para cada. Os livros foram selecionados pela curadora Cristiane Salles, professora de língua portuguesa, consultora literária e especialista em literatura infantil e juvenil. A chegada dos livros à Biblioteca Pública de Brasília da 312 Sul marca a entrega do equipamento público para a comunidade após uma grande reforma.

Além disso, vídeos institucionais para a Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drummond de Andrade, a Biblioteca Pública do Guará e a Biblioteca Pública de Brasília foram produzidos. Servem, inclusive, como fortalecimento da imagem destes espaços tão importantes para o desenvolvimento educacional e cultural.

A iniciativa, que contou com fomento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, gerou 49 empregos diretos e indiretos e alcançou um público estimado em 7 mil pessoas. Participaram do Encontros com Ilustradores - Maurício Planel, Rubem Grilo, Clara Vida, Ciça Fittipaldi, Mariana Massarani, Caramurú Baumgartner, Roger Mello, Jô Oliveira, Fernando Lopes e Valdério Costa.

Encontros com Ilustradores

Canais: youtube.com/c/Encontroscomilustradores e facebook.com/encontroscomilustradores

Informações:instagram.com/encontroscomilustradores/e encontroscomilustradores@gmail.com

Fonte: Rodrigo Machado - Território Comunicação

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=49225&canal=2&s=14&ss=0