Administrado por:

 


 

 

Na Hora Sobradinho: unidade revitalizada será reaberta ao público no dia 24 de janeiro

17/01/2022

Atendimento no espaço temporário segue até o dia 19 de janeiro, no prédio do Centro Olímpico e Paralímpico.

As obras de revitalização do Na Hora de Sobradinho estão na reta final. A partir do dia 24 de janeiro, os atendimentos serão retomados na unidade, que após 60 dias em obras oferecerá instalações mais modernas, tecnológicas, confortáveis e seguras a servidores, colaboradores e usuários.

De acordo com o cronograma publicado nesta sexta-feira (14) pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), 19 de janeiro será o último dia de atendimento ao público no espaço temporário, instalado no prédio do Centro Olímpico e Paralímpico de Sobradinho. Nos dias 20 e 21, não haverá atendimento ao público em razão da troca e instalação de toda a nova infraestrutura tecnológica para a unidade revitalizada.

“A revitalização das unidades faz parte do nosso esforço em melhorar a prestação desse serviço. O Na Hora já conquistou o reconhecimento do cidadão como o lugar em que ele consegue, de maneira rápida e eficiente, resolver diversas demandas. O nosso compromisso é oferecer cada vez mais o que há de melhor do serviço público para a população”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A unidade de Sobradinho é a terceira reformada pela Sejus. Já foram entregues à população o Na Hora da Rodoviária e o de Brazlândia e a expectativa é concluir em 2022 a revitalização das outras quatro unidades no DF. Nos próximos dias, serão iniciadas as obras em Ceilândia. Além da melhoria do espaço físico, a Sejus tem investido em tecnologia para oferecer um atendimento mais eficiente e ágil aos usuários do serviço. Com isso, foi possível reduzir o tempo média de espera de 27 minutos até o ano de 2018 para 4 minutos e 27 segundos em 2021. Nesse período, o Na Hora contabilizou 1 milhão de atendimentos.

Outras ações

Em breve, os moradores de todas as regiões administrativas do Distrito Federal poderão contar com os atendimentos itinerantes do Na Hora Mais Perto do Cidadão. A unidade móvel chegou na véspera de Natal à Sejus e irá percorrer todas as cidades da capital, principalmente as que ainda não possuem uma unidade fixa.

Outra inciativa para ampliação dos serviços do Na Hora foi lançamento do programa Na Hora Cidades, que disponibiliza postos de autoatendimento para a população, em parceria com as administrações regionais. O projeto já está em funcionamento em São Sebastião, Cidade Estrutural e Planaltina.

Na Hora Sobradinho

Atualmente, o Na Hora Sobradinho conta com a presença de nove órgãos parceiros atuantes:

• CORREIOS – Companhia Brasileira de Correios e Telégrafos
• DETRAN – Departamento de Trânsito do Distrito Federal
• DPDF – Defensoria Pública do Distrito Federal
• MTP – Ministério do Trabalho e Previdência
• Neoenergia
• PCDF – Instituto de Identificação
• PROCON – Instituto de Defesa do Consumidor
• SEDES – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social
• SEEC – Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal

Serviço

Endereço: Quadra 6, Área Especial 8 - Sobradinho/DF
Telefone: 2104-4253
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 7h30 às 19h

Fonte: Assessoria de Imprensa - SEJUS/DF

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=49227&canal=2&s=1&ss=1