Administrado por:

 


Banda Lupa encerra programação da primeira edição do União Underground TV
18/04/2022

Além da atração musical, o músico e ex-vocalista da banda Móveis Coloniais de Acaju, André Gonçalves, fala sobre os novos projeto e a construção da relação dos artistas com o público

Após 15 episódios, o programa União Underground TV chega ao fim com uma programação imperdível sob o comando da apresentadora Rapha Maciel. A banda Lupa encerra a primeira edição do projeto trazendo muita música e um super bate papo com o músico e ex-vocalista da banda Móveis Coloniais de Acaju, André Gonçalves. O último episódio vai ao ar no YouTube no dia 21 de abril. 

Passaram pelo palco do União Undergroud TV artistas como Viela 17, o Bloco Eduardo e Mônica, as bandas Mitsein, As verdades de Anabela, Detrito Federal, Casacasta, Paranoia Bomb, Never Look Back, Culto das Malditas, os cantores Allan Massay, Gaivota Naves, Junin, Dree-k e o DJ BGH. Foram três meses de apresentações e bate-papos incríveis sobre a cena underground do Distrito Federal, em lançamentos semanais nos canais oficiais do União Underground Fest,. 

O objetivo do projeto é consolidar Brasília como um dos principais roteiros criativos do Brasil no âmbito de economia criativa e cultura local, abordando temas diversos. A sua proposta é fortalecer a cena alternativa do DF, apresentando para outros estados brasileiros. Além disso, o projeto visa celebrar a cultura underground como um todo, trazendo assuntos que permeiam a cultura como tatuagens, bike riders, motoclubes, artesanato e muito mais.

Emm seu encerramento, no próximo dia 21, o União Underground TV promete uma apresentação eletrizante dos meninos da banda Lupa. O grupo coleciona mais de 2.5 milhões de plays nas suas plataformas e trazem aos shows de rock muita empolgação. Em 2019, os artistas se apresentaram no Rock in Rio, e agora aterrissam no palco do União Underground que estará disponível no YouTube e redes sociais do projeto. 

 

Sobre o União Underground TV

Após o sucesso de três edições do evento União Underground Fest, realizados na Candangolândia, as apresentações precisaram mudar para o formato online, devido ao cenário pandêmico incerto e atual. A missão era dar continuidade ao projeto, levando o trabalho dos artistas de Brasília para o público por meio de programas gravados, criando espaços de debate sobre a cena cultural do Distrito Federal.

Todos os episódios estão disponíveis no YouTube e redes sociais do União Underground Fest. Gravados durante a pandemia com todos os cuidados necessários, o programa foi também um pontapé inicial para a volta dos artistas aos palcos. Além disso, teve a direção de um dos maiores nomes do audiovisual, o fotógrafo, professor e diretor Luringa, conhecido por dirigir videoclipes de grandes bandas como Nx Zero, Fresno, Strike, entre outros. 

 

Serviços:

União Underground TV

Data: 21 de abril, às 19 horas

Local: Canal do YouTube e redes sociais do União Underground Fest

Atrações: Banda Lupa

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBplT70oluyMxjyfrnzWy2A 

Instagram: www.instagram.com/uniao_underground_fest 

Facebook: https://www.facebook.com/UUFest 


 

Créditos: Bené França

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=49377&canal=2&s=14&ss=0