Administrado por:

 


 

 

Sejus e PMDF se unem para promover mais segurança às unidade do Socioeducativo do DF

11/06/2022

Novas estratégias foram traçadas para oferecer mais proteção aos agentes do socioeducativo.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a Polícia Militar do DF (PMDF) vão promover ações para fortalecer a integração entre o Sistema Socioeducativo e a Polícia do DF. O objetivo das novas ações será aumentar a segurança dos servidores que atuam nas diversas unidades do socioeducativas do Distrito Federal. As tratativas foram discutidas em reunião entre os órgãos, ocorrida na última quinta.

Além do apoio que atualmente é prestado pela PMDF, foram definidas estratégias de segurança que intensificarão o policiamento nas regiões onde funcionam as unidades socioeducativas de internação. Ao fim da reunião foram pactuadas ainda ações que vão reforçar o patrulhamento externo e rondas periódicas, além disso, haverá a regulamentação de um fluxo, visando acionamento imediato dos batalhões de área, nos casos em que se fizerem necessários.

“Estamos orgulhosos dos resultados obtidos nesta reunião, sabemos que o policiamento ostensivo é um serviço indispensável, que vai zelar pela integridade física dos servidores do socioeducativo, bem como oferecer proteção também a todos que trabalham nas unidades. O que a Sejus deseja é que esses profissionais continuem desempenhando o seu importante papel de reintegrar os adolescentes que cumprem as medidas socioeducativas no Distrito Federal, sendo amparados com mais esta proteção, oferecida agora pela PMDF”, enfatiza o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

A reunião tratou ainda sobre o apoio durante as escoltas nas localidades. O comandante-geral da PMDF afirmou o compromisso da instituição é com a proteção de todos. Serão realizadas reuniões periódicas com os comandantes dos Batalhões das áreas onde estão situadas as Unidades, de forma a integrar melhor as equipes.

"A integração permitirá o emprego correto dos meios, fortalecendo o sistema socioeducativo e trazendo segurança aos servidores e à comunidade", disse o comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira.

O compromisso foi selado no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Distrito Federal. Na ocasião estiveram presentes o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana, o subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fábio Augusto Vieira e o chefe do Departamento de Operações, coronel Jorge Eduardo Naime Barreto.

Fonte: DANIELA UEJO| ASCOM/SEJUS-DF
Foto: Jefferton Thiago


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=49529&canal=2&s=1&ss=2