Administrado por:

 



Não indicado para menores de 18 anos

Local: Setor Comercial Sul
Endereço: SCS - Setor Comercial Sul - Brasília
Telefone do Local: ---
Data: 02/07/2022
Ponto(s) de Venda(s):
No local
Valor dos Ingressos:
Entrada: Mediante doação de um pacote de absorvente íntimo feminino


 

 

Encerramento do FIAIB - 5 Shows mais 6 DJs em 10 horas de festa

30/06/2022

O FIAIB - Festival Ibero-Americano de Artes Integradas de Brasília coroa sua primeira edição com uma grande festa de encerramento. Celebração da arte e cultura ibero americana com muita música e alegria em mais de 10 horas de festa com atrações locais e de fora.

Depois de ocupar vários espaços de cultura do DF, entre 21/06 e 02/07, onde apresentou um repertório artístico de múltiplas linguagens. O FIAIB agradece a receptividade do público com uma grande festa, dia 2 de julho, sábado, no Corredor Central do Setor Comercial Sul. Noite que vai reunir vertentes da música eletrônica, latino-americana, ibérica e caribenha.

Dividida em Lado A e Lado B, a celebração é um convite a todas, todos e todes se divertirem ao som das 11 atrações que sobem ao palco. Entre shows e DJs, com seus sets autorais e apresentações performáticas, o que se vai ouvir e curtir ultrapassa os grandes hits com singularidade e promessa de muita descontração, jogação e glitter.

Com a posição de combater a pobreza menstrual no DF, o ingresso será mediante a doação de um pacote de absorvente íntimo feminino.

A programação, que tem início às 19h, será aberta com Seu Estrelo, banda que traz à música popular brasileira um novo ritmo: o Samba Pisado. Em seguida, a multi-instrumentista brasiliense Letícia Fialho apresenta seu mais recente EP "Carta de Fogo".

Liderado por Félix Valoy, filho de Félix Baloy, da Orquestra Buena Vista Social Club, o Sabor de Cuba, de música tradicional da ilha caribenha, chega com seu repertório de Rumba, Salsa, Cumbia, Mambo e Bolero. Nación Ekeko, de Diego Pérez, mostra, na sequência, sua mistura de sons andinos, latinos e africanos com House, Dub e tecnologia a serviço da improvisação.

Fechando o Lado A, de Alternativo, da balada, a banda brasiliense Saci Wèrè exibe sua música latina, que chama a atenção com arranjos, que misturam Afrobeat, Salsa e o Brega. Entre os shows, os sintetizadores e guitarra da cantora, produtora musical e DJ performática Karla Testa.

De Bagaceira, o Lado B abre o palco com as Sereias da Guanabara, diretamente do Rio de Janeiro. Idealizado por Jorge Badauê e Leo Sales, o Sereias atrai pela diversidade e se tornou um reduto de orgulho para o público LGBTQIAP+, que se joga com alegria e muito glitter.

Também carioca e ícone "B", DJ Felipe Ferreira transita pelo Pop, Funk, Blackmusic, Afrobeat e House. Depois das Sereias, Felipe traz a sinergia festeira entre energia, com a técnica freestyle e muita música, performance, militância negra e LGBTQIAP+.

Por aqui, quem impera a Bagaceira do Sertanejo ao Drum and Bass, do Axé ao House, do Brega ao Funk Melody, do Pagodão ao Groove, sem deixar o bom Dance Music, é o Harmonia do Sampler que chega para ferver a pista.

E para brindar todas as latinidades e infinitas conexões entre o Brasil e seus países vizinhos, Elô Barbosa traz a sua Festa Pequila, de repertório pinçado dos vinis garimpados pelo mundo, cria as conexões com a nova cena urbana latino-americana.

A energia delirante de Karla Testa retorna ao palco com sua irreverência. Ela não se prende a um estilo único, busca referências na música eletrônica, popular e utiliza instrumentos clássicos da cultura erudita para integrar o público à performance.

Chega então a vez de DJ Guy, idealizador do Bloco Sereias Tropicanas, Leds Go Gay, Vou Embora Com Circo e Gregos Goianos. O ponto forte da sua discotecagem é a memória afetiva coletiva. Ao longo da apresentação, saca hits clássicos do fundo do baú e faz todo mundo cantar e dançar junto.

Festa de Encerramento do Festival Ibero-Americano de Artes Integradas de Brasília

Local: Corredor Central (Setor Comercial Sul)
Dia e horário: sábado, 2 de julho, das 19h às 06h
Informações: festivaliberoamericano.com.br

O Festival Ibero-Americano de Artes Integradas de Brasília é apresentado pelo Banco do Brasil com financiamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do DF

Fonte: Rodrigo Machado - Território Comunicação

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=49571&canal=14&s=83&ss=0