Administrado por:

 


Curso gratuito online oferece aulas de desenho, graffiti e fotografia
18/07/2022

Coletivo de Planaltina disponibiliza curso gratuito e virtual, com tradução em libras, voltado para desenho, graffiti e fotografia

Reconhecendo a potência pedagógica do ensino das artes para a população jovem, a Trupe S.A. Crew realizou o projeto "Trupe Urbana Online", e transmitiu ao vivo onze aulas entre outubro e dezembro de 2021. Com a finalização do projeto, todas as aulas estão disponíveis integralmente em formato virtual, com tradução em libras. 

O curso ofereceu um ciclo de capacitação, transmitido pelos canais do You Tube e Instagram do coletivo com 11 aulas teórico-práticas focadas na história da arte urbana, desenho, pintura, fotografia e bases do graffitti. Não há exigência de pré-requisito e a didática inclui material didático exclusivo.  
 
O graffitti é uma ferramenta de expressão e linguagem artística periférica, que conquistou espaço nos últimos anos. O projeto Trupe Urbana Online é desenvolvido com recursos do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal.
 
As aulas estão disponíveis no site do projeto: https://trupeurbana.wordpress.com/
E no canal do You Tube da Trupe S.A. Crew: https://youtube.com/channel/UCHgHLPiPgVKW5P0SbMyL0rA
 
Mais informações sobre o projeto e sobre o grupo podem ser encontradas nos perfis da Trupe S.A. Crew no Instagram @trupesacrew e Facebook /Trupesa

Imagem: Trupe S.A. Crew

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=49587&canal=2&s=1&ss=2